terça-feira, 22 de novembro de 2011

INCÊNDIO

Dois registros de incêndios às margens de rodovia foram comunicados por funcionários da AES Sul. No dia 18/11 pessoas não identificadas atearam fogo na faixa de domínio na RS 377, próximo a entrada da Vila Kraamer, ocasionando a queima de dois postes da rede de média tensão. Segundo o comunicante, foi necessário deslocar uma equipe de manutenção no local, para substituir os postes e também para fazer reparos na rede. O dano causou a interrupção de energia por um período de seis horas e 10 min, para 390 clientes.

No sábado (19/11) um outro incêndio foi constatado numa vegetação na faixa de domínio na mesma rodovia, desta vez próximo a entrada do Radar, ocasionando a queima de um poste da rede elétrica. Da mesma forma a empresa responsável pelo fornecimento de energia deslocou uma equipe de manutenção para o local. Mais de 772 clientes foram prejudicados pela falta de energia.

LESÃO CORPORAL
Por volta das 19h de ontem a sra. de iniciais M.M.S. foi agredida com um soco na boca por uma outra mulher de iniciais L.K.M.B. resultando lesionada. Além da agressão a acusada agarrou a vítima pelo pescoço ameaçando mata-la. O fato ocorreu dentro do ônibus que faz a linha São Francisco de Assis/Santiago quando chegava nesta cidade pela Av. Osvaldo Aranha. Logo após a agressão a acusada desceu do ônibus e saiu correndo. A vítima manifestou interesse em representar criminalmente contra a autora.

ESTELIONATO
Um senhor residente nesta cidade comunicou que foi vitima de estelionato mediante o uso indevido de seus dados pessoais, os quais foram utilizados para a contratação de empréstimo junto a uma financeira localizada no Estado de São Paulo, no valor de R$ 10.243,79 (dez mil, duzentos e quarenta e três reais e setenta e nove centavos. O comunicante tomou conhecimento da dívida somente na última sexta-feira quando recebeu um aviso de inclusão do seu nome no Serviço de Proteção ao Credito e alega que nunca contraiu qualquer empréstimo junto a empresa citada, bem como jamais autorizou alguém a fazê-lo.

SÃO FRANCISCO DE ASSIS

POLÍCIA CIVIL DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS INVESTIGA ROUBO A RESIDÊNCIA COM LESÕES PRATICADO POR UM APENADO.

O fato foi comunicado por um morador na Rua Barros Cassal em São Francisco de Assis que acionou a BM daquele município no início da manhã do dia 19/11 e relatou que ao revisar a horta nos fundos do pátio de sua residência, localizou uma calca branca, uma cueca vermelha e uma camiseta verde sujos de sangue. Devido a residência do comunicante ficar próximo do presídio, os policiais militares fizeram contato com os agentes penitenciários sendo informados que na madrugada de sábado havia dado entrado no presídio o detento J.S.P. o qual disse ter deixado próximo a uma das guaritas algumas roupas sujas de sangue. Foi realizada uma vistoria no pátio do presídio, mas não foram localizadas as roupas e o detento não apresentava nenhuma lesão. Posteriormente, foi feito um novo contato com o comunicante o qual informou que durante a noite ouviu movimento na residência do seu vizinho de iniciais V.V.S. Diante do relato do comunicante foram até a residência indicada ocasião em que localizaram o morador com um corte profundo no lado esquerdo do pescoço. Durante o deslocamento para o hospital a vítima declarou que o autor seria um preso que esteve em sua residência na madrugada e roubou o seu celular e lhe agrediu. A Polícia Civil de São Francisco de Assis vai investigar o caso já que não foi informada em que circunstâncias o apenado saiu do presídio para praticar o delito.

Também em São Francisco de Assis, duas mulheres procuraram a Delegacia de Polícia para comunicar que tomaram conhecimento que seus nomes constavam num site de relacionamento denominado Badoo.com sendo postada uma mensagem de que elas desejavam se relacionar com homens, o que não é verdade. As vítimas disseram que não têm idéia de quem possa ter colocado seus nomes no referido site e solicitam providências


SÃO VICENTE DO SUL
Uma proprietária rural na localidade de São Rafael, interior de São Vicente do Sul, relatou que possui criação de bovinos da raça red angus, sendo que no final de semana constatou a falta de oito vacas pesando aproximadamente 400 kg cada e que desapareceram do campo e não foram localizadas, suspeitando que os animais tenham sido furtados, ocasionando um prejuízo de grande monta.

Fonte: Assessoria de Imprensa da 21ª DPR (David da Silveira Nunes).