terça-feira, 29 de novembro de 2011

DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS NA WIZARD



No dia 24 de novembro, a Wizard recebeu seus alunos e convidados especiais para celebrarem, com um culto ecumênico, o Dia de Ação de Graças.
Esta data é comemorada mundialmente e, em alguns paises, como os Estados Unidos, ela é mais festejada do que o Natal. Em virtude de que, nesta data, não há consumo comercial. Na cultura americana o Dia de Ação de Graças é valorizado por ser um dia de louvor e agradecimento.
Em 1949, o Presidente do Brasil Gaspar Dutra, instituiu o Dia Nacional de Ação de Graças, através da lei 781 a qual, estabeleceu que a comemoração de Ação de Graças se daria na quarta quinta-feira do mês de novembro.
Portanto, a Wizard, acreditando que sempre faz-se necessário um momento de ponderação e gratidão pelas bençãos recebidas, realizou um culto ecumênico em louvor ao Dia de Ação de Graças. O evento contou com representantes da Igreja Evangélica, da Sociedade Espírita, da Rosa Cruz e da Igreja Católica que, com uma bela reflexão emocionaram a todos os que tiveram o privilégio de participar desse momento de alegria e agradecimento.