terça-feira, 29 de novembro de 2011

ESTUDANTES BRIGAM EM VIA PÚBLICA POR CAUSA DE UM TROFÉU.

A sra. L.M.L.D. registrou que a sua filha adolescente participou de uma gincana municipal e que na data de ontem por volta das 19h10min. a equipe foi buscar o prêmio na Estação do Conhecimento e quando se deslocavam em via publica em direção a Av. Júlio de Castilhos, durante o trajeto foram seguidos por um grupo de alunos das Escolas Apolinário e da Uri e quando estavam nas proximidades do QG pararam e nesse momento uma outra adolescente se aproximou da sua filha e passou a lhe agredir com socos e arranhões no rosto, além de puxões de cabelos. A agressora teve a ajuda de outros integrantes do grupo que impediram que os amigos de sua filha a auxiliasse no sentido de impedir as agressões. Quando a adolescente foi socorrida pelos amigos e retirada do grupo que lhe agredia, foi então encaminhada ao pronto socorro devido ter sofrido várias lesões, tendo inclusive sido agredida com um soco tipo “inglês” com pontas de alfinetes. O troféu recebido pela equipe foi danificado pelo grupo agressor

DANO
O sr. N.A.C. relatou que possui uma propriedade rural na localidade de Rincão Progresso, interior de Capão do Cipó, sendo que na ultima sexta-feira constatou que foi derrubado uma cerca que faz divisa com outra propriedade, sendo quebrados quinze palanques. Pelos rastros que ficaram no local a cerca foi derrubada com um trator. O comunicante suspeita que o dano foi intencional já que possui problemas na Justiça com um vizinho.

LESÃO COPORAL
A sra. M.M.P.L. comunicou que na manhã de ontem, por volta das 11h foi agredida fisicamente pela sra. L.S.S. a qual lhe desferiu tapas, chutes e arranhões. O fato ocorreu em via pública quando as duas se encontraram. A comunicante possuía um relacionamento com o ex-namorado da acusada que lhe manda mensagens e efetua telefonemas fazendo provocações. Que foi falar com acusada a respeito de suas atitudes quando esta partiu para a agressão. A comunicante disse que para se defende revidou as agressões, resultando lesionada nos braços e pernas e deseja representar criminalmente contra a autora. Salienta que esta em tratamento psiquiátrico devido a uma separação recente e que a acusada fica usando isto para lhe importunar.





PROGRAMAÇÃO DOS 170 ANOS DA POLÍCIA CIVIL GAÚCHA.

Na próxima quinta-feira (01/dez) será aberta oficialmente a Semana da Polícia Civil Gaúcha em comemoração aos 170 anos da Instituição, com a realização de um Culto Ecumênico. Na ocasião também serão entregues diversos Certificados de “Integração Polícia Civil-Comunidade” à personalidades previamente indicadas pelas regiões policiais, pelos relevantes serviços prestados a Polícia Civil.
A 21ª Região Policial com sede em Santiago indicou o empresário santiaguense Vilson Ferreira, para receber o referido certificado. Ambas solenidades ocorrerão no Auditório Delegado Cícero Amaral Viana, no Palácio da Polícia, na Capital do Estado,
No dia 02/12, às 9h, acontece a entrega da “Medalha Tiradentes” e a noite às 20h30min, Jantar-Baile, no Grêmio Náutico União.
No domingo (04/12) durante o Grenal os telões do Estádio Beira-Rio vão exibir um vídeo alusivo aos 170 anos da Polícia Civil e no dia 05/12, às 17h, homenagem da Câmara de Vereadores de Porto Alegre. O calendário de eventos ainda consta de diversas atividades como exposições, seminários, palestras, caminhada e a entrega de medalhas de 20 e 30 anos de serviço à servidores policiais.

Fonte: Assessoria de Imprensa da 21ª DPR (David da Silveira Nunes)