segunda-feira, 21 de novembro de 2011

21ª REGIÃO POLICIAL/SANTIAGO, PRESENTE NA INTERIORIZAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO EM CACEQUI/RS



No último sábado (19/11) a cidade de Cacequi foi sede do Governo do Estado do RS ocasião em que ocorreu a Interiorização do Governo Estadual com a presença do Governador Tarso Genro e do seu Secretariado além de outros escalões do Governo como a Chefia da Polícia Civil Gaúcha e do Comando Geral da Brigada Militar e representações políticas dos municípios que integram o Corede Vale do Jaguari.
A 21ª Região Policial esteve representada pelo Delegado de Polícia Regional, Cairo Adalberto Abreu Ribeiro que participou de uma reunião com o Secretário-Adjunto de Segurança Pública, Chefe de Polícia, Diretor do Departamento de Polícia do Interior, Comandante Geral da Brigada Militar e representações do Instituto Geral de Perícias e Susep. Também participaram da reunião Delegados Regionais de Polícia de Santa Maria e Santana do Livramento e comandos regionais da Brigada Militar. Diversos assuntos de interesse dos órgãos de segurança pública do Estado foram tratados. Segundo o Secretário-Adjunto da Segurança Pública e o próprio Governador foram anunciados novos investimentos para área da segurança pública; nos valores de R$ 40.000.000,00 (quarenta milhões) para a Polícia Civil e R$ 60.000.000;00 (sessenta milhões) para a Brigada Militar, previstos para o ano de 2012 e anos vindouros.


TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO PRESÍDIO ESTADUAL DE SANTIAGO
Por volta das 13h40min de sábado (19/11) ocorreu uma briga no interior do pátio do Presídio Estadual de Santiago, quando o apenado E.C.F. foi vítima de tentativa de homicídio após ter recebido duas estocadas, uma no braço e outra na barriga. A vítima alegou que foi ferido pelo preso de iniciais M.R.M. Devido a gravidade dos ferimentos a vítima foi conduzida ao HCS, onde ficou internada. O autor negou sua participação no fato. No pátio do presídio foi encontrado um instrumento de feitio artesanal medindo 47 cm de lamina apontada e afiada o qual foi apreendido.

LESÃO CORPORAL
A sr. M.P. residente na Rua Bugre Lopes, comunicou que na data de ontem, por volta das 10h, foi agredida fisicamente com socos e mordidas por seu companheiro P.C.A. não sabendo informar o motivo das agressões, pois o acusado simplesmente acordou e passou a lhe agredir, Que está não é a primeira que sofre agressões parte do acusado e que já efetuou outros registros policiais sofre os fatos anteriormente ocorridos.


DANOS
O proprietário do veículo Fiat/Uno, placa AMX-7837 relatou que na noite de sábado (19/11) foi quebrado o pára-brisa do referido automóvel, o qual estava estacionado no pátio da sua residência localizada na Rua Assis Brasil. O comunicante suspeita que o autor tenha jogado uma pedra que ocasionou o dano.

Uma outra ocorrência de dano foi constatada na Rua Padre Assis, quando o sr. de iniciais P.G. cruzou pelo local e avistou o orelhão de telefone público arrancado e quebrado, não havendo suspeitos.


Fonte: Assessoria de Imprensa da 21ª DPR (David da Silveira Nunes).