quarta-feira, 11 de julho de 2012

URI em São Paulo





Na bagagem, recordações, risadas, experiências novas, vivência e momentos intensos de convivência com os colegas e professores. Difícil resumir uma viagem que começa em Santiago, Rio Grande do Sul, e termina em São Paulo, Capital. Entretanto, para tentar sintetizar, o roteiro da viagem, que foi rápida, trouxe momentos de curiosidade, novidade, aprendizado e muita alegria. 
A partida foi no sábado, dia 07, 8h. Chegaram em São Paulo no domingo de manhã. Passearam com um guia turístico por vários pontos: Catedral da Sé, Bairro Higienópolis (local nobre situado em uma das regiões mais altas da cidade, onde estão presentes relevantes instituições culturais), Estádio do Pacaembu, Parque do Ibirapuera, Prefeitura, MASP, Centros Culturais do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Santander, a famosa Rua 25 de Março, entre outros. 
Mas, a agenda maior, viria na segunda-feira, dia 09. Iniciaram pela BOVESPA. Na parte da tarde, o destino foi a Central Globo de Produção. Dentro de uma das maiores empresas de comunicação do Mundo, gravaram três edições do programa do Jô, uma que foi ao ar no último dia 09, a outra que vai nesta quarta-feira, dia 11, e a próxima, dia 13/07, desta vez, com o humorista chamando pela URI, que está em peso na plateia. No sofá mais famoso do Brasil, os acadêmicos e professores viram celebridades como o jogador Deco, o jornalista Pedro Bial e a atriz Marília Pêra. 
A excursão teve 43 acadêmicos de Ciências Contábeis e Administração e professores da Universidade. No ônibus, durante a viagem, divertiram-se com comidas campeiras que foram levadas para a hora do lanche e em São Paulo, os gaúchos tiraram algumas fotos com pessoas de todo o Brasil e até mesmo com membros da equipe do programa do Jô, pois não é sempre que se vê por lá, chapéu, bombacha e o lenço no pescoço. 
Quem foi para a viagem repete frases parecidas: “Foi uma experiência maravilhosa”.
FOTOS
- Na BOVESPA
- Na plateia do programa do Jô
Veja mais fotos no nosso site: urisantiago.br
--
Jornalista Sonaira Canterle
Núcleo de Comunicação
URI- Campus Santiago