segunda-feira, 9 de julho de 2012

Mais uma batalha contra o exame da OAB



Vamos entrar na 4ª semana, ou seja, vamos completar um mês de atividades na Câmara dos Deputados, buscando apoios para duas frentes de luta: O PL 2.154/ do Deputado Eduardo Cunha que pode ser levado a votação em Plenário qualquer dia, de repente até nesta semana, e o mesmo acontecendo com o Relatório do Deputado Pastor Marco Feliciano na CCJC.
Nosso site volta a ficar acessível, após mudarmos para um novo provedor de hospedagem – HostNet – que segundo colegas experientes, tem mais recursos para não permitir a ação de hackers que bloquearam o acesso à nosso site.
Temos muita informação represada para ser divulgada no site...
Nesta última semana, houve várias ações paralelas com colegas dos Movimentos Unidos. Presentes em Brasília colegas dos Bacharéis em Ação coordenados pela Presidente Gisa, representantes da OBB do colega Willian que ainda se recupera de questões de saúde e deverá estar conosco nesta semana que entra e nossos colegas do MNBD/OABB, coordenados pelo Presidente Astrogildo.
Retornei apenas na 5ª feira à Brasília e o dia de grande atividade foi a 3ª feira.
Os colegas se concentraram no Salão Mario Covas, que é um ponto central e de passagem obrigatória aos parlamentares em seu caminho entre seus gabinetes e o plenário. Faixas foram espalhadas, deputados abordados, imprensa esteve presente, muitos comentários sobre o trabalho que está sendo realizado.
Na 4ª feira os colegas foram até o Gabinete da Presidente Dilma Rousseff para entregar material e pedir o apoio do Palácio do Planalto à nossa Luta. A Rede Record cobriu a visita e foram entrevistados os colegas Gisa e André, assim como o Dr. Rubens Teixeira.
O Dr. Rubens tem várias formações acadêmicas, inclusive bacharelado em Direito, é dirigente da TransPetro, órgão da Petrobrás, evangélico com muitas amizades nos altos escalões do Governo Federal e nos meios evangélicos.
Ele fez um manifesto de 43 páginas, resumido depois em 7 e que, após ser entregue na próxima 5ª feira em audiência já marcada com o Presidente da Câmara, Deputado Marco Maia, estaremos divulgando aos colegas para que repassem à imprensa e ao seu circulo social.
Na 5ª feira, estivemos juntos em reuniões na CCJC, com o Deputado Eduardo Cunha e com outros parlamentares.
A presidente Gisa Moura, dos Bacharéis em Ação, estará retornando na próxima 3ª feira, quando tentaremos novo corpo a corpo com os membros da CCJC (pela 3ª semana seguida não houve quórum na Comissão) e encontros com os líderes partidários que assinaram o requerimento de Urgência do PL 2.154.
Na 5ª, como destacamos, haverá audiência com o Presidente Marco Maia.
Os colegas que tiverem oportunidade de vir a Brasília, teremos 3 dias movimentados.
Destaco que não só Ophir Cavalcante e Marcus Vinicius Furtado estão trabalhando nos Bastidores. Temos observado muitos conselheiros federais da OAB se movimentando nos corredores e gabinetes. A OAB não está quieta esperando nossa ação, ao contrário...
Destaco que nesta 2ª Feira, o site www.mnbd.org deverá estar voltando a ativa novamente, desta vez mais protegido contra os hackers, que imagino, devem ter alguma ligação com a OAB...
Meus novos fones para ser contatado em Brasília são (61) 8246-8277 (tim) e (61) 9326-1118 (claro).  Meus fones de São Paulo estão desligados. Quando voltar a SP, desligo os de Brasília e ligo os paulistas. Assim, sigo como sempre a disposição dos colegas...
ATENÇÃO !!!
Estava mandando esta mensagem, quando me avisaram de um vídeo do Deputado Eduardo Cunha afirmando que planeja colocar o Projeto 2.154 em votação NESTA 3ª FEIRA, DIA 10 !!! VEJAM O VIDEO QUE ELE POSTOU:
Como o requerimento já tem as assinaturas necessárias e como o art. 155 do regimento interno permite a colocação imediata do PL em votação, a decisão está nas mãos do deputado Eduardo Cunha...
Portanto, vamos precisar do apoio de todos os colegas entrando em contato com seus deputados em suas cidades e os colegas de Brasília vamos comparecer na Câmara a partir das 9h, quando tem o pequeno expediente em Plenário.
Nosso ponto de encontro será no Salão Mario Covas (centro da Câmara) ou na frente do Plenário...
Conto com todos os colegas de todos os movimentos. Dia 10 de julho pode ser o nosso dia contra o exame!!!

Saudações MNBDistas
-- 
Reynaldo Arantes
OABB/MNBD