quinta-feira, 19 de julho de 2012

Policial Civis de Santiago são destaque


Policial Civil de Santiago é destaque em Maceió

  
O Inspetor de Polícia Marcelo de Souza Lima, que atua em Santiago, está trabalhando, temporariamente, em Maceió, capital de Alagoas, após ter se destacado em curso que participou em Brasília/DF. O agente está a serviço da Força Nacional de Segurança Pública.

No curso, onde foram desenvolvidas ações teóricas e práticas de tiro, pilotagem, primeiros socorros e incursão noturna, o agente obteve a nota 92, classificando-se em sexto lugar. Devido a excelente colocação, o inspetor foi designado para atuar na investigação de homicídios em Maceió, junto ao Plantão de uma das delegacias da cidade. A Equipe do Inspetor Marcelo, em Maceió/AL é composta por um escrivão de polícia do Estado de Tocantins e mais dois agentes, um de Goiás e outro Roraima. 

 O índice de homicídios é altíssimo no local chegando a ser registrados cinco homicídios por dia, imperando a Lei do Silêncio o que dificulta o trabalho da polícia, destacou o inspetor, que deve retornar à Santiago no final do ano. 



A Operação Tentáculos deflagrada na madrugada desta quarta-feira, 18, pela Polícia Civil da Região Metropolitana de Porto Alegre, contou com a participação de quatro agentes policiais de Santiago, os quais foram designados para o Mutirão/Homicídios na cidade de Gravataí/RS.

Os agentes policiais: Tatiana da Rosa Mazuhy, Valdemir Machado Flores, Luiz Guilherme Nunes Ennes e Lizandra Bevilacqua da Silva, todos lotados em Santiago, permaneceram naquela cidade pelo período de quatro meses auxiliando na investigação de inúmeros homicídios ocorridos no Município.

A operação resultou na prisão de dez homens suspeitos por estarem envolvidos em homicídios consumados ou tentados. Na ação também foram apreendidos três veículos, 100 pedras de crack, uma balança de precisão, celulares e uma espingarda. Seis suspeitos foram presos na cidade de Gravataí, onde a equipe de Santiago desenvolve seu trabalho. A operação contou ainda com a participação de policiais civis de Porto Alegre, Região Metropolitana e do Grupamento de Operações Especiais (GOE), sob a coordenação da Delegada de Polícia Adriana Regina da Costa da 1ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana.