
As 16 unidades habitacionais do bairro Promorar, recentemente entregues pela prefeitura para 16 famílias de baixa renda daquela região da cidade, receberão melhorias em sua estrutura física. O anúncio foi feito pelo prefeito João Mário Cristofari, que juntamente com a equipe da administração municipal, esteve reunido no início da noite de quarta-feira, 28, com os contemplados com as unidades habitacionais, no salão comunitário do bairro. Conforme o prefeito, essa melhoria será falta graças a sobra de saldos remanescentes dos recursos repassados pelo governo federal para a construção das moradias.
As 16 unidades habitacionais receberão com esses recursos piso cerâmico; forro em PVC em estrutura de madeira; bem como pintura acrílica em alvenaria na parte interna e externa das moradias, além da pintura das suas aberturas.
As melhorias serão efetivadas, segundo João Mário Cristofari, tão logo a Caixa Federal aprove o plano de aplicação desses recursos. “Processo que poderá demorar cerca de 3 meses, entre a aprovação do plano pela CEF e a efetivação das melhorias”, explica o prefeito, ressaltando que a prefeitura também deverá entrar com uma contrapartida. “Nós iremos licitar a aquisição dos materiais, bem como da mão-de-obra para a execução dessas melhorias nas 16 unidades habitacionais do bairro Promorar”, finalizou o prefeito.