quarta-feira, 4 de abril de 2012

IDOSO É VÍTIMA DE MAUS TRATOS É É EXPULSO DA SUA PRÓPRIA RESIDÊNCIA.

O sr. J.G.C. 66 anos, residente na Rua Bento Gonçalves compareceu no plantão da DPPA acompanhado de seu irmão relatando que nos últimos trinta dias vem sofrendo maus tratos por parte da sra. N.G. Em meados de novembro de 2011 a acusada ajuizou uma ação de substituição de curatela sendo deferida a liminar. Segundo a vítima nos primeiros meses tudo ocorreu normalmente, mas que ultimamente a curadora começou a mau tratá-lo não lhe fornecendo a alimentação necessária, bem como levando pessoas estranhas para a sua residência, inclusive pela madrugada. Na última sexta-feira o idoso foi expulso da sua própria casa e ainda sofreu ameaças da acusada. A vítima disse que teve sair pela cidade em busca de ajuda sendo acolhido por um senhor que o levou para sua residência lhe fornecendo alimentação. Posteriormente se hospedou num hotel temendo retornar para sua residência diante das ameaças da acusada. A vítima solicitou o afastamento da acusada de sua residência para que possa voltar a residir em sua propriedade.

GOLPES CONHECIDOS CONTINUAM FAZENDO VÍTIMAS NA CIDADE E REGIÃO.

Uma senhora residente na Rua Pinheiro Machado, nesta cidade comunicou que na data de ontem (03/04) recebeu uma mensagem em seu celular na qual dizia que havia ganho um carro Fiat/Uno, zero km e mais R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais) em dinheiro e que a comunicante teria que ligar para um número indicado o que foi feito, sendo atendida por uma pessoa de voz masculina o qual identificou-se como gerente da Operadora Claro e lhe confirmou o prêmio, mas que para recebe-lo teria que dirigir-se ate uma agência bancária e retirar um extrato para ver quanto possuía na conta. A comunicante foi a Caixa Econômica Federal e orientada pelo interlocutor acionou um comando de transferência na certeza de que iria receber o valor correspondente ao prêmio em dinheiro. Quando acabou a transação verificou que havia transferido de sua conta o valor de R$ 1.499,88 (hum mil quatrocentos e noventa e oito reais e oitenta e oito centavos) para uma conta em nome de A.J.P.S.

MULHER É AGREDIDA POR NAMORADO CIUMENTO.

M.V. relatou que no final da tarde de ontem estava em sua residência na Rua Duque de Caxias quando chegou seu namorado D.M.V. o qual lhe disse que iria pegar seus pertences. Que no momento em que a comunicante virou as costas para ele, foi agredida a socos, tapas e empurrões, causando-lhe uma lesão na região da cabeça. O motivo das agressões está relacionado a ciúmes por parte do seu namorado, segundo a vítima.

PESSOAS CHAMADAS
João Flávio Castilhos Gusmão e Valmir Tambara Picoli, deverão comparecer no Posto Policial da Mulher, em horário de expediente.

Fonte: Assessoria de Imprensa da 21ª RP (David da Silveira Nunes).