quinta-feira, 12 de abril de 2012

Coisas incompreensíveis



Lendo o blog do meu amigo Julio Prates me deparei com as congratulações do Dr. Vontobel a talentosa e Mestra Eliziane Melo pela sua posse como secretária no município de Capão do Cipó.
O que minha modesta compreensão não consegue entender é como a URI perdeu esse talento, sendo que a mãe do doutor é pró-reitora e a Eliziane nunca teve uma oportunidade de lecionar no curso de Biologia, mesmo com um currículo fantástico.
Quando o melhor professor de Direito da URI, o promotor Barbará, foi dispensado eu fui pessoalmente saber o motivo. Fui informado que a URI precisava de professores com especializações por exigência do MEC.
Então pergunto por que uma pessoa como a Eliziane que é mestra e doutoranda em Ecologia pela UFRGS foi impedida de transmitir seus conhecimentos aos acadêmicos de Ciências Biológicas da URI?
Será que a mãe do Doutor Vontobel não tinha conhecimento da capacitação dela e permitiu que esse talento fosse desperdiçado?
São coisas que não consigo compreender. Se alguém puder explicar a mim, aos acadêmicos e aos pais dos deles ficarei grato.