segunda-feira, 2 de abril de 2012

Com tesoura, adolescente ataca promotora durante audiência

Jovem de 17 anos, que já responde a 112 inquéritos, é acusado de tentativa de homicídio

Um adolescente tentou atingir com tesouradas a promotora de Justiça de Soledade Camila Santos da Cunha. O jovem é interno do Centro de Assistência Sócio-Educativa (Case), em Passo Fundo, e estava em uma audiência no fórum da cidade, no Norte do Estado.

Segundo a Polícia Civil, o adolescente só não acertou a vítima porque foi contido pelo próprio advogado. Ele será enquadrado por tentativa de homicídio. Além deste caso, ele já responde outros 112 inquéritos, de acordo com o delegado Sander Ribas Cajal, que atendeu o caso.

— Ele disse que se irritou porque a promotora estava "se achando" — contou o delegado Cajal.

Conforme o delegado, a tesoura estava sobre a mesa utilizada pelo juiz. O jovem aproveitou quando o magistrado deixou temporariamente o local.

— Ele queria atingir o pescoço quando pulou em cima dela. Disse que pretendia matar mesmo — completou.

Após o registro de ocorrência, o adolescente foi ouvido por outro promotor no Ministério Público. Ele deve ser recolhido novamente ao Centro de Atendimento Sócioeducativo (Case) em Passo Fundo.

O advogado que atendeu o ataque e um agente da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) que acompanhava a audiência se feriram durante o incidente, porém, sem gravidade.