quinta-feira, 6 de outubro de 2011

SE NÃO BASTASSE OS PREJUÍZOS COM O TEMPORAL, O CRAS DE SANTIAGO FOI ALVO DA AÇÃO DE MELIANTES.

A Coordenadora da Proteção Social relatou que devido ao temporal que ocorreu em Santiago, o prédio onde funciona o CRAS, na Rua Benigna Garcia, teve o telhado arrancado ficando totalmente descoberto. Aproveitando-se dessa situação, meliantes não identificados entraram pela parte de cima da cobertura e furtaram várias sacolas com gêneros alimentícios e artesanatos. A parte administrativa também foi invadida, mas no momento do registro policial a coordenadora não possuía o número exato de objetos furtados.

APENADO DO PRESÍDIO ESTADUAL DE SANTIAGO ATEOU FOGO NA CELA ONDE SE ENCONTRAVA.
Na madrugada de 01/10, por volta das 02h20min, o apenado DE INICIAIS M .G. ateou fogo na cela de contenção nº 5 onde se encontrava juntamente com os outros apenados. A cela ficou bastante danificada, inclusive queimando colchões, mantas e sacolas e materiais dos demais detentos. O autor já foi transferido para o Presídio Regional de Santa Maria.

Na sexta-feira passada (30/09), agentes penitenciários localizaram um aparelho de telefone celular escondido em um buraco na parede da cela nº 4. No momento da apreensão nenhum apenado se encontrava na cela e ninguém assumiu a propriedade do aparelho.

SÃO VICENTE DO SUL


COLISÃO FRONTAL NA BR-287 EM SÃO VICENTE DO SUL RESULTA EM QUATRO VÍTIMAS FATAIS

Por volta das 20h30min de ontem (05/10) no Km 317,5 da BR-287 em São Vicente do Sul, ocorreu um acidente de trânsito do tipo colisão envolvendo um caminhão scania placa LVI-1464 conduzido por J.C.C.T. que trafegava no sentido Santa Maria/São Vicente do Sul e o veículo Scort placa IHX-5900com quatro tripulantes que trafegava no sentido contrário. Segundo o condutor da Scania o veículo scort ao tentar uma ultrapassagem indevida colidiu de frente com o seu caminhão ficando totalmente destruído. Os quatro ocupantes do scort morreram sendo três no local do acidente e uma outra vítima que foi socorrida com vida mas acabou morrendo no hospital em Santa Maria. As vítimas fatais são Roberto Carlos Teixeira da Silva (45 anos) Helena Martins de Martins (40 anos), Arnildo Coelho Rodrigues (32 anos) e Maquitieli Martins de Bastos (15 anos). Os peritos de Santa Maria compareceram no local do acidente para realização de levantamento fotográfico e pericial. O acidente foi atendido pela Polícia Rodoviária Federal de Santa Maria e pela Equipe Volante da DPPA de Santiago. O condutor do caminhão nada sofreu. Segundo informações todas as vítimas residiam na localidade de Loreto, interior de São Vicente do Sul.

PACIENTE RECLAMA DE MAL ATENDIMENTO POR PARTE DE UM MÉDICO EM SÃO VICENTE DO SUL.
O sr. L.A.P.M. residente em São Vicente do Sul relatou que foi até o hospital da cidade, para consultar mas não foi atendido. Segundo o comunicante, o médico de plantão encontrava-se sentado numa sala e teria dito que somente começaria atender quando tivesse quatro ou cinco pessoas para consulta. Após muita discussão com o médico, o comunicante foi atendido. O fato foi comunicado a uma guarnição da BM que efetuou o registro policial.


ITAQUI
ROUBO A RESIDÊNCIA
Uma senhora residente na Euclides Aranha, em Itaqui, relatou que o seu filho estava abrindo a porta da frente de sua residência, quando foi abordado por dois elementos, um de estatura baixa e o outro de estatura mediana e anunciaram que era um assalto, mostrando uma faca e mandando o menino entregar um aparelho de telefone celular que portava. Após o roubo os indivíduos fugiram em disparada.

CRIME CONTRA A FLORA E A FAUNA
Uma denúncia anônima de crime ambiental levou uma guarnição da BM de Itaqui a comparecer na Rua Independência onde estaria ocorrendo o corte de uma árvore nativa. No local foi constatado o corte de uma figueira, espécie nativa protegida por lei. Em contato com o proprietário do terreno este disse não possuir a licença para o corte. A moto-serra utilizada estava devidamente documentada como prevê o artigo 51 da Lei 9.605/1998. O proprietário do terreno foi notificado.

SÃO BORJA

ADOLESCENTE CAUSA DANOS EM UMA ESCOLA ESTADUAL EM SÃO BORJA.
Uma adolescente de 14 anos foi apresentada no plantão da 1ª Delegacia de Polícia de São Borja na tarde do dia (04/10) após se envolver numa ocorrência no ambiente escolar. Conforme relatos de uma professora e da vice-diretora do educandário a menor não aceitou o que foi determinado na atividade escolar e tentou sair da escola sem autorização. Diante da negativa, a infratora danificou a escola, quebrando vários vidros com um pedaço de madeira, vindo a se auto lesionar na mão direita. A menor estava descontrolada sendo necessário o uso da força e algemas para conte-la e encaminha-la primeiramente ao hospital e após à delegacia para o registro policial.

ANIMAL SOBRE A PISTA CAUSA ACIDENTE DE TRÂNSITO.
O condutor do veículo placa ISH-7979 relatou que no último domingo por volta das 9h30min trafegava pela RST-241 e ao tentar desviar de um cão, que vinha sobre a pista de rolamento, na direção de seu automóvel, acabou perdendo o controle do veiculo vindo a colidir num barranco e posteriormente arrancou uma placa de sinalização e uma arvore que havia no acostamento, do outro da lado da pista. O veiculo sofreu diversos danos conforme fotos anexas ao registro policial. O motorista nada sofreu

ITAQUI

TORRE DA RBS/TV DE ITAQUI SOFRE AÇÃO DE VÃNDALOS.
O supervisor técnico da RBS/TV de Uruguaiana registrou no plantão da DP de Itaqui que foi informado por um morador do local que a torre de retransmissão da emissora que fica localizada no Cerro dos De Leon havia sido alvo de vandalismo tendo o medidor de energia quebrado, não havendo suspeitos do dano.

SÃO BORJA

AUTOR DE HOMICÍDIO É PRESO EM SÃO BORJA
José Orion Martins Machado, foi preso na manhã da última sexta-feira (30/09) pela Polícia Civil de São Borja em cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo delito de homicídio ocorrido no dia 18/09 naquela cidade, sendo encaminhado ao presídio.

FILHO VENDE A CASA DA PRÓPRIA MÃE POR APENAS 3 MIL REAIS

Uma idosa de 71 anos, residente na Rua Inhanduí, em São Borja, foi até o plantão da Polícia Civil local para comunicar que o seu filho de iniciais A.M.S.R. havia vendido a casa onde ela mora, sem o seu consentimento. O imóvel foi vendido por R$ 3.000,00. A compradora queria tomar posse do imóvel imediatamente, mas a vítima disse que reside no local havia 29 anos e que não tem outra casa para morar, desconhecendo a atitude do filho e manifestou interesse em representar criminalmente contra o mesmo.

ITAQUI
JOVEM É VÍTIMA DE ESTUPRO E ROUBO A RESIÊNCIA EM ITAQUI.
Uma jovem de 19 anos de idade foi vítima de roubo e estupro, na noite dessa segunda-feira (03/10), quando por volta das 20h30min foi surpreendida por um indivíduo que bateu na porta do seu apartamento localizado na Rua Borges do Canto, em Itaqui, se fazendo passar por seu vizinho. Ao abrir a porta a vítima foi empurrada para dentro do apartamento e o indivíduo a mandou deitar no chão. A vítima teve os olhos e a boca coberta por panos sendo ameaçada de levar uma facada. O acusado arrebentou o fio do aspirador de pó e amarrou as mãos da jovem e após revirar seu apartamento roubou a quantia de R$ 700,00 em dinheiro, um aparelho celular marca IG , perfumes e refrigerantes. Antes de sair do local o acusado a obrigou a manter relações sexuais sob ameaças de morte. Após o acusado ter ido embora a vítima conseguiu se desamarrar e mesmo em estado de choque pediu socorro aos vizinhos do apartamento ao lado que acionaram a Brigada Militar. A Polícia Civil de Itaqui investiga o caso na tentativa de identificar o autor.



PESSOAS CHAMADAS
Emerson de Oliveira Sudati, deverá comparecer no 2º Cartório da Delegacia de Polícia de Santiago, em horário de expediente.

Fonte: Assessoria de Imprensa da 21ª DPR (David da SilveiraNunes).