sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Outubro Rosa - progamação



O Outubro Rosa em Santiago terá abertura oficial nesta sexta feira, dia 14/10 a partir das 18 horas no largo da Estação do Conhecimento, tendo como parceiros a Banda da 1ª Brigada C Mec, com um repertório de músicas direcionadas à mulher, além de apresentações especiais.

O largo da Prefeitura será iluminado de rosa nesta segunda quinzena de outubro, contendo o túnel e o ESPAÇO LUZ.
O túnel têm o objetivo de mostrar o lado poético da mulher, com a exposição de poemas de escritoras daqui de Santiago, identificadas com suas fotos, e conduzir ao Espaço Luz, que têm como objetivo mostrar o perigo da doença, Ca de mama, e suas consequências, se detectado tardiamente e a importância da prevenção e diagnóstico precoce.
O ESPAÇO LUZ, é dividido pelas cores preta e rosa, o lado preto contém uma galeria de fotos de mulheres com a doença avançada, e o lado rosa, imagens da importância da prevenção e diagnóstico precoce, funcionando de segunda à sexta, das 9h às 12h, e das 13 e 30 às 16 horas a partir do dia 17 de outubro, em parceria com acadêmicos da URI e SEG (da graduação de enfermagem e curso técnico).
Nos três últimos sábados de outubro, das 09 e 30 às 12 horas em frente a Prefeitura, distribuição de informativos e abordagem dos carros para adesivar os mesmos com a logo do Outubro Rosa.
Os arcos do calçadão serão enfeitados com a cor rosa e a logo do Outubro Rosa.
A Estação do Cinema está com uma programação neste mês direcionada à mulher e terá no dia 21/10 às 15 horas sessão (documentário sobre CA de mama) para profissionais da saúde juntamente com uma das produtoras (Santa Maria) para discussão final.
No dia 23/10 teremos uma palestra com o Drº Cristiano Weber, às 15 e 30, no salão nobre do Círculo Militar, acompanhado de um chá, envolvendo várias lojas, empresas, que são as anfitriãs, e responsáveis pelas suas convidadas.