terça-feira, 25 de outubro de 2011

FURTOS/ARROMBAMENTOS DE ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS

Uma revenda de veículos localizada na Rua Osvaldo Aranha foi arrombada na data de ontem através da janela dos fundos, sendo furtada a quantia de R$ 475,00(quatrocentos setenta cinco reais) em moeda corrente, uma bomba chimarrão em ouro e prata com o emblema do curso de direito, um roteador marca a.link, duas jaquetas cor cinza com o nome da loja Automania. O comunicante não possui suspeitos.

Na mesma data o proprietário de uma loja situada na Rua Flores da Cunha relatou que por volta da 00h45min do dia 24/10, o alarme do estabelecimento foi acionado e que ao chegar no local constatou que haviam danificado o forro em madeira, constatando também que alguns objetos estavam jogados no chão. No momento do registro policial o proprietário não soube precisar se algum produto havia sido furtado constatando apenas o furto de um pequeno valor em moedas que estava no caixa. Salientou que foram danificadas três prateleiras em metal, que ficavam abaixo da lateral do forro.

DANO
O comunicante de iniciais R.C.O. registrou que na manhã de ontem ao chegar no seu consultório, na Rua Leopoldo Ritter constatou que o vidro de uma janela encontrava-se quebrado, porém não constatou nenhum furto, apenas o dano praticado em uma das janelas.

ITAQUI
MÉDICOS SÃO DENUNCIADOS POR OMISSÃO DE SOCORRO
O sr. J.S.B.O. compareceu no plantão da Delegacia de Polícia de Itaqui para comunicar que sua esposa J.M.F. no dia 20/10, por volta de 16h passou a sentir dores de parto, já que a mesma estava com nove meses de gravidez., sendo levada ao hospital do município, mas foi mandada de volta para casa sob a alegação de que ainda não havia dilatação, embora a paciente sentisse fortes dores. Segundo o comunicante o médico que fez o pré-natal da gestante foi procurado, tendo dito que nada poderia fazer pois não estava de plantão e que não poderia “passar” pelo médico plantonista do hospital. Diante do sofrimento da sua esposa, o comunicante pediu ao medido plantonista que efetuasse uma cesariana, mas este se negou dizendo que deveriam aguardar até o dia seguinte. Que foram embora e por volta da 01h do dia 21/10, a gestante voltou ao hospital com muitas dores e foi solicitado a uma enfermeira que chamassem uma outra médica para atendê-la o que não foi feito. Por volta das 4h da madrugada do mesmo dia foi constatado que o coração do bebê não batia mais. Quando resolveram chamar uma médica a criança já havia falecido.


SÃO BORJA
HOMEM É FERIDO A FACA PELA PRÓPRIA COMPANHEIRA.
Um homem residente na Rua Osório Rocha Chaves em São Borja foi esfaqueado pela própria companheira de iniciais M.M.S.M. O fato ocorreu no domingo (23/10) por volta das 23h50min. Quando os policiais chegaram no local encontraram a agressora com a faca na cintura e ainda constataram que a porta da frente da residência estava quebrada, alem de outros objetos. O homem que foi ferido na região das costas foi socorrido e conduzido ao pronto socorro daquela cidade e posteriormente até a delegacia para o registro policial, porém não manifestou interesse em representar criminalmente contra a acusada, porque segundo ele estão acostumados a brigar.

IDOSA MORRE ATROPELADA NO CENTRO DE SÃO BORJA.
Por volta das 10h15min do último domingo (23/10) ocorreu um acidente de trânsito na Rua General Marques em São Borja, onde a a sra. Anair Martins Ramos, 80 anos, foi vitima de atropelamento pelo condutor de uma caminhoneta GM/S10, placas BJP-3459. A vítima chegou a ser socorrida pelo SAMU apresentando uma fratura exposta no braço esquerdo e com hematomas no lado esquerdo do rosto. Ao ser socorrida a vítima estava lúcida, porém foi internada na CTI vindo a falecer.



Fonte: Assessoria de Imprensa da 21ª DPR (David da Silveira Nunes).