segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Instruções aos Bachareis em Direito

Bachareis de todo o país estão querendo saber como se engajar, como participar, enfim, todos querem dar sua parcela de contribuição nessa hora derradeira.

1 - Todos são livres para enviar e-mails aos Ministros, mas pede-se todo o cuidado nas redações, textos enxutos, breves e com fundamentação jurídico/constitucional. Sugerem-se textos elegantes e bem redigidos. Na dúvida, não se envia nada. Sabe-se que os inimigos dos bachareis escalaram um batalhão de imbecis para enviarem e-mails, como se bachareis fossem; esses, são cheios de erros gramaticais, contém ofensas aos Ministros e visam destoar o foco da luta dos Movimentos Nacionais de Bachareis.

1.1 - Alguns e-mails úteis:

Gilmar Mendes – mgilmar@stf.gov.br

Celso de Mello – mcelso@stf.gov.br

Marco Aurélio de Mello – marcoaurelio@stf.gov.br

Cezar Peluso – carlak@stf.gov.br

Carlos Britto – gcarlosbritto@stf.gov.br

Joaquim Barbosa – gabminjoaquim@stf.gov.br
Ricardo Lewandowski – gabinete-lewandowski@stf.gov.br

Carmen Lúcia – anavt@stf.gov.br

2 - É importantíssimo obter declarações de Senadores, Deputados Federais, Estaduais, Prefeitos e Vereadores contra o Exame de Ordem, bem como de artistas e personalidades de destaques em seus Estados.

3 - A concentração em frente ao STF, para os que podem ir até Brasília, será a partir das 10 horas da manhã do dia 26, quarta-feira. Sugere-se a todos que estão próximos ao DF, que façam um esforço e desloquem-se até o prédio do Supremo, quanto mais gente juntarmos, maior será nossa pressão. Observem os ternos, tanto homens quanto mulheres; do contrário, não entram no prédio.

4 - A previsão é que os debates em plenário começem por volta das 16 horas.

4.1 - Pode-se acompanhar os debates pela TV Justiça ou pela internet no link http://www.tvjustica.jus.br/#

5 - Os blogs que bajulam a OAB já começaram a disseminar boatos e informações falsas. Portanto, nesse momento, todo o cuidado é pouco e toda a informação precisa ser bem filtrada.

6 - Novas instruções serão divulgadas após a conclusão da votação no STF.


MNBD - Vale do Jaguari/Rio Grande do Sul

FONTE: Blog Jornalista Prates