segunda-feira, 10 de outubro de 2011

CRIME DE RACISMO É REGISTRADO NUMA ESCOLA NO INTERIOR DE ITACURUBI.

A sra. N.M.A.S. residente no Rincão das Palmas em Itacurubi, relatou que ao chegar em casa no dia 04/10, o seu filho com nove anos de idade, estudante na Escola Euclides Loureiro, a comunicou que um colega de turma, também menor, que reside no Rincão dos Lopes teria lhe chamado de negro, em tom pejorativo. Relatou ainda que devido a esse fato, o seu filho no dia seguinte foi a escola e não saiu para o recreio. O fato foi comunicado a professora supervisora da escola, momento que a mesma respondeu: o que é que tem, tu é negro mesmo. A comunicante salientou que o fato deixou o menino constrangido e envergonhado diante dos colegas, pois a referida professora também falou em tom pejorativo, com isso, deseja representar contra os autores.

FURTO/ARROMBAMENTO EM RESIDÊNCIA
S.J.P. morador da Rua Independência, relatou que na tarde de sábado foi arrombada a porta que dá acesso a sua residência pelos fundos através da área de serviço e furtaram um notebook marca intelbras, cor preta, um par de tênis marca nike cor preta com cinza e uma mochila azul, não possuindo suspeitos.

DANO
Um senhor residente no Passo do Pessegueiro comunicou que pessoas não identificadas danificaram a cerca de sua propriedade e furtaram aproximadamente mil e duzentos metros de arame. O fato teria ocorrido no mês de setembro sendo constatado somente agora.


LESÃO CORPORAL
O sr. J.G.C.S. residente na Rua João Brandão, bairro Guabiroba, comunicou que na madrugada de ontem quando encontrava-se dormindo em sua residência, foi agredido pela sua ex-companheira M.V.N.C. tendo a acusada invadido a sua casa e de posse de uma faca, lhe desferiu vários golpes, causando-lhe várias lesões. Que esta foi a segunda vez que acusada invade sua residência para lhe agredir e ameaça-lo de morte. O motivo de tais agressões deve-se ao fato que sua ex, não aceita a separação.

SÃO BORJA

ROUBO A PEDESTRE COM LESÕES
A.C.M.O. registrou que na noite do último sábado, por volta das 22h, quando dirigia-se de bicicleta para casa pela Av. Salgado Filho foi abordado por dois indivíduos, sendo um deles trajava uma roupa tipo farda do exercito brasileiro e outro de bermuda e camiseta branca, os quais lhe deram um empurrão, vindo a derrubar-lhe no chão. Segundo a vitima, os indivíduos roubaram sua bicicleta, monark, aro 26, sem marchas; um relógio de pulso com pulseira metálica, uma aliança em ouro e certa quantia em dinheiro. Do fato resultou lesionado, pois bateu com o rosto e o cotovelo esquerdo no chão. Os indivíduos não foram identificados, pois a ação foi muito rápida.

PESSOAS CHAMADAS
Emerson de Oliveira Sudati, deverá comparecer no 2º Cartório da Delegacia de Polícia de Santiago, em horário de expediente.


Fonte: Assessoria de Imprensa da 21ª DPR (David da Silveira Nunes).