segunda-feira, 24 de outubro de 2011

POLICIA CIVIL PRESENTE NA FEIRA DA SOLIDARIEDADE EM SANTIAGO- 21ª REGIÃO POLICIAL.




A Polícia Civil de Santiago- 21ª Região Policial se fez presente na Feira da Solidariedade e Feira do Artesão, coordenada Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) juntamente com O SINE, que se realizou no dia 22/10/2011, na Praça Moisés Viana. Uma equipe de servidores da Polícia Civil distribui entre o público presente, material informativo (foldres e cartilhas) com assuntos relacionados à Lei Maria da Penha, Prevenção ao Uso Indevido de Drogas e Crimes Sexuais Praticados Contra Crianças, entre outros.

LOCALIZAÇÃO DE CADÁVER
Por volta das 10h de ontem o Plantão da DPPA recebeu uma ligação telefônica oriunda da BM da cidade de Unistalda, informando sobre a localização de um cadáver do sexo masculino na localidade de Canhada Funda, próximo ao trevo de acesso aquele município. A Equipe Volante deslocou-se até o local indicado identificando a vítima como Jorge Clementino Coffi Garay, 71 anos, não havendo sinais aparentes de violência no corpo, entretanto apresentava um corte provavelmente provocado por um arame em uma das pernas. Uma moradora próximo do local onde se encontrava o corpo, disse que localizou a vítima no início da manhã caído próximo a uma cerca dentro da sua propriedade, ainda com vida, tendo inclusive lhe pedido água o que foi feito pela testemunha. Foi acionada uma ambulância, mas quando chegou no local a vítima já estava sem vida. Segundo informações a vítima não possuía endereço fixo e era alcoólatra. Foi realizado levantamento fotográfico e corpo foi encaminhado para fins de necropsia.

FURTO QUALIFICADO
O sr. de iniciais P.R.D.F. gerente de uma empresa de materiais de construção e eletrodomésticos, localizada na Av. Getúlio Vargas registrou no plantão policial da DPPA que no dia 21/10, quando estava fazendo o balanço geral da loja constatou a falta de 102 metros de tela de alambrado que estavam em estoque. Segundo o proprietário, provavelmente o produto tenha sido furtado e que não havia sinais de arrombamento no local. As telas ficam no pátio da loja e no local não há câmera de segurança, nem sistema de alarme.

FURTO/ABIGEATO
Um proprietário rural residente próximo Barragem da Corsan, nesta cidade, relatou que no dia 17/10 ao fazer uma recorrida na propriedade da qual é arrendatário, encontrou a cerca cortada e posteriormente ao fazer a conferência dos animais, deu falta de uma vaca da raça holandesa de aproximadamente 480 kg. Próximo do local foram encontradas vísceras de animais, suspeitando-se que o referido animal tenha sido batido e furtado Que na mesma data ao realizar a contagem de animais em outra propriedade rural na localidade de Esquina Rosário, constatou o furto de dois bois da raça zebu, de aproximadamente 440 kg cada um


EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
Na madrugada de sábado, por volta da 01h3omin, na Av. Batista Bonoto Sobrinho, nesta cidade, em uma barreira policial realizada pela BM foi abordado o veiculo GM/Celta, placa IJS-3363, conduzido por A.M.J. o qual se submeteu ao teste do etilômetro com resultado positivo. Diante do fato, foi dada voz de prisão em flagrante ao condutor e conduzido à DPPA para as providências que o caso requer.

SÃO VICENTE DO SUL

ROUBO A PEDESTRE
Um senhor procurou a BM de São Vicente do Sul para comunicar que no dia 21/10, por volta das 2h30min, quando caminhava pela Rua Vinte de Setembro, foi abordado por dois elementos, em uma moto cg, que lhe ameaçaram de morte e lhe roubaram um telefone celular, marca LG, nr. 9913-9750, uma carteira de bolso com documentos, pessoais, cartões de créditos com senhas e a quantia de r$ 500,00 (quinhentos reis) em dinheiro.

Fonte: Assessoria de Imprensa da 21ª DPR (David da Silveira Nunes).