quarta-feira, 18 de maio de 2011

URI Santiago promove Semana da Solidariedade



A URI está promovendo a Semana da Solidariedade, de 14 a 21 de maio, que engloba uma série de atividades de cunho social e ambiental. Ontem dia 17, foram lançadas duas Campanhas, a Campanha “Dê Carona. Seja Solidário!” e a "Campanha de Doação de Sangue".
A primeira incentiva a comunidade acadêmica a dar carona aos “colegas”, uma vez que ao transitar pela avenida da Universidade se percebe que há alunos, funcionários e visitantes, que fazem o trajeto da URI ao Centro, e vice-versa, a pé. Já a Campanha de Doação de Sangue, está sendo promovida em parceria com o Hospital de Caridade de Santiago.

URI na Praça - No sábado, dia 21, professores, funcionários e acadêmicos estarão na Praça Moisés Viana, das 9h às 12h30min, com ponto de coleta de alimentos, agasalhos, brinquedos e livros. Na mesma ocasião, acontecerá Campanha contra o Bulliyng, em parceria com a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Educação e Cultura.

Ainda na manhã de sábado, a Patrulha do Meio Ambiente fará coleta de lixo junto às margens da nascente do bairro Corte Sete. A iniciativa busca conscientizar os moradores para que não depositem lixo no local. A ação será realizada em parceria com diversas entidades. Fonte Nova Pauta.