terça-feira, 17 de maio de 2011

Treinamento policial


Na última quinta-feira (12/05), policiais das Delegacias de Polícia de Santiago estiveram realizando treinamento de tiro. As atividades foram coordenadas pelo Delegado de Polícia Vladimir Haag Medeiros e desenvolvidas nas dependências da 11ª Cia Com, oportunidade em que foram testados e treinados fundamentos táticos policiais, especialmente com tiros de revólveres, pistolas e armas longas, inclusive entrada de ambiente de risco e situações extremas. O treinamento faz parte da programação de constante atualização desenvolvida pela 21ª Delegacia de Polícia Regional, atualmente sob o comando do Delegado de Polícia José Ataídes Sarturi.
Participaram do treinamento agentes policiais da Delegacia de Polícia e da Delegacia de Delitos de Trânsito de Santiago, ocasião em que também puderam ser testadas as novas pistolas recebidas pela Polícia Civil . O Delegado Vladimir Haag Medeiros afirma que treinamentos como esse são essenciais ao perfeito desenvolvimento das atividades da Polícia Civil na Região e fazem com que todos os policiais estejam devidamente preparados para o enfrentamento diário de qualquer situação de risco.

DANO
Um micro ônibus da Prefeitura Municipal de Santiago foi apedrejado no último sábado, quando o veículo trafegava pelo bairro Ana Bonato. O motorista que registrou o fato, disse que foi jogada pedras contra o veículo vindo a quebrar o vidro de uma janela do lado direito. Que devido ao risco de parar no local, seguiu viagem, pois estava indo para a Vila Florida, não sendo possível identificar o autor do dano.