segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Quando teremos uma promotoria criminal?




Desde a saída do promotor Barbará, isso já faz mais de 5 anos, não possuímos um promotor titular na promotoria criminal de Santiago.
Com isso vimos processos parados até receberem a assinatura dos promotores de Santa Maria ou São Luis , sim digo assinatura, pois as denuncias e outras peças de processos estão sendo redigidas por estagiários e logo que aparece um promotor eles correm para pegar um rubrica. Quase sempre o trabalho dos estudantes é perfeito, mas nem sempre e aí acabam se perdendo todo o trabalho de investigação.
Neste final de semana houve uma grande operação de combate ao tráfico de drogas em nossa região, menos em Santiago, e todas as diligências estavam sob o atento olhar do ilustre promotor Barbará.
Ocorreram apreensões em São Vicente, Jaguari e Cacequi desmontando uma quadrilha e então pergunto: quando foi a última vez que aconteceu isso em Santiago? Não me refiro a esses coitados que de vez em quando prendem com “uma colher de chá” de drogas. Falo do peixe grande, aquele que desfila de carrão, almoça e janta com autoridades, recebe prêmios e até é classificado como um dos mais poderosos de Santiago.
Será que nossa cidade está livre dos grandes traficantes? Será que em Santiago só chega drogas em pequeninas gramas?
Que saudade do Barbará.