terça-feira, 23 de novembro de 2010

Ex-vereador Luis Manoel e filhos são condenados



Em um julgamento que durou mais que 15 horas, o conselho de sentença condenou ontem o ex-vereador Luis Manoel dos Santos a 12 anos de prisão, por homicídio qualificado, e seus filhos José Luis e Norberto Santos a 13 anos de reclusão, por homicídio duplamente qualificado, sendo que o outro filho envolvido no crime, foi julgado anteriormente, pois na época do crime ele era menor de idade e também foi condenado.
O crime aconteceu no dia 13 de junho de 2004 no Rincão dos Soares e segundo a acusação Luis Manoel e seus três filho e armaram uma emboscada para assassinar José Adair de Andrade, sendo que o motivo apontado seria uma vingança por uma briga que acontecera naquela tarde.
Na defesa atuou o Dr. Pozo e na acusação a promotora Fabiane Ciocari e o Dr. Ronald Miorin, que teve um brilhante desempenho no convencimento dos jurados conseguindo que sua tese fosse aceita na plenitude, sem que nenhuma das qualificadoras fosse retirada. Foi um debate histórico, porque para quem gosta do Tribunal do Júri pode ter a honra de assistir dois dos melhores criminalistas em atuação, com teses e argumentações que obrigaram os jurados a refletir e tomarem uma decisão difícil e ponderada.
Os réus poderão recorrer da decisão em liberdade
Agradeço ao amigo Julio Prates pela colaboração em publicar a notícia ontem à noite, pois continuo esperando que a Casa das Antenas resolva o problema da internet.