quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Notícias da URI

Psicologia da URI Santiago Participa de Formação de Professores

No dia 11 de novembro, a Professora do curso de Psicologia da URI – Campus de Santiago, Sibila Luft ministrou a palestra “Valorização Humana, Auto-Estima e Motivação do Professor na Atualidade”, na Escola João Eduardo Witt Schimitz, no bairro Carlos Humberto, em Santiago. Contando com a participação de cerca de 50 pessoas, entre professores e funcionários da escola e as acadêmicas de Psicologia Ana Paula Parise Malavolta, Giordana Rodrigues Chaves e Maria Cristina Freitas (dos II, X e VIII semestres respectivamente), sendo que as duas últimas são estagiárias em Psicologia Organizacional no local. O encontro visou a formação continuada dos professores e contou com grande participação do público, que se mostrou bastante interessado.


Professora da URI ministra palestra em Manoel Viana

A professora do Curso de Pedagogia da URI – Campus de Santiago, Mara Rúbia Santos Melo ministrou a palestra “Ensino Fundamental de Nove Anos e Alfabetização”, na Jornada Pedagógica em Manoel Viana , no dia 13 de novembro, para os Professores da Ensino Fundamental da Rede Municipal.
O evento foi promovido pela Secretaria de Educação e Cultura do município.



Listão Simulado Escola da URI 2010

Aconteceu no dia 19 de novembro, o tradicional Simulado da Escola de Educação Básica da URI, com a participação de 27 escolas de Santiago e região.
A Universidade parabeniza os alunos da Escola da URI que foram destaque em todas as categorias (7ª Série, 8ª Série, 1º Ano, 2º Ano e Convencional.
Confira o listão do Simulado através do link:
http://portal.urisantiago.br/noticia/1355