terça-feira, 23 de novembro de 2010

Algo pode ser legal, mas pode ser terrivelmente imoral





Outro assunto que venho acompanhando com certa preocupação é insensatez do comandante da Brigada Militar que em mais um de seus devaneios mandou cortar inúmeras árvores frutíferas no interior do quartel.
Sei que essas árvores não precisam de autorização para se passar o serrote, mas convenhamos aquele plantio foi feito a décadas por homens que realmente amam nossa Brigada e pensaram que no futuro seus filhos e colegas poderiam desfrutar de sombra e deliciosos frutos.
Dizem que a suposta derrubada foi para “limpar” o terreno, então pergunto: será que na casa dele ele ao invés de limpar o chão corta tudo? Ou seria como alguns me relataram, para que um matungo tivesse mais espaço para cavalgar? Mas nem isso justificaria, pois até os animais gostam de sombra e frutos.
Acho que para algumas pessoas pensam que ainda vivemos no tempo do coronelismo, mesmo elas sendo “majores”, pois acabam impondo suas loucuras amparadas por estrelas no ombro, mas se chamadas a um diálogo se perdem e partem para a ignorância e perseguição.
Nossa esperança é que o PT irá assumir e poderemos ter a grata surpresa de uma remoção e aí, quem sabe, triunfará o esporte, a natureza e principalmente a educação e o respeito.