sábado, 26 de junho de 2010

A primeira impressão pode estar errada




Muito se falou sobre o caso da delegacia de polícia de São Borja estar cobrando 5 reais para registrar ocorrências. Mas vamos refletir sobre os fatos apresentados até agora:
apesar de ser amigo do Giovani Grizzotti tive que discordar de alguns pontos da matéria. Por exemplo: a escrivã não exige o pagamento e sim uma colaboração voluntária para a compra de materiais para a delegacia.
Então deixando de lado a primeira impresão e indo aos fatos, todos sabem que apesar da Polícia Civil contar com novas viaturas o Estado quase não manda nada de material de expediente e a solicitação dos 5 reais não é para os policiais e sim para melhor equipar o serviço dedicado a população.
Cito como exemplo as várias vezes que o Ministério Público e Poder Judiciário encaminham bens apreendidos ou dinheiro de transações penais para as Polícia Civil.
Acho que o delegado de São Borja se saíra muito bem nesse caso e ainda irá expor as víceras da aparente “modernização da Polícia Civil” mostrando como sobrevive a nossa polícia.
Outro fato positivo é que a frente do PAD está o delegado Marcelo Arygoni que é certeza de um proceso transparente e sem perseguições.