domingo, 17 de março de 2013

Uma história de amor, emoção e paixão pelo Tricolor Imortal


Sonho realizado: Barcos viaja até Santa Maria e visita 'Piratinha'

Atacante gremista foi com a família na tarde deste domingo ver Gabrieli Van Oudheusden Medeiros, de três anos, que luta contra Leucemia 



O sonho da Piratinha foi realizado. Um dia após fazer um vídeo pedindo a visita de Barcos, Gabrieli recebeu a esperada visita. O argentino aproveitou a folga no Grêmio e viajou até Santa Maria para conhecer a garota.

Barcos chegou no início da tarde deste domingo ao Hospital Universitário de Santa Maria - onde a menina está internada - com sua mulher e os dois filhos. O centroavante pediu para a imprensa não participar do evento.

No vídeo publicado no último sábado, Gabrieli, ou a "Piratinha", como ficou conhecida, agradeceu pelo presente enviado - um uniforme completo do clube, autografado - e pediu a visita do ídolo:

- Um dia você vem aqui me visitar. Obrigado por tudo. Um beijo para ti - disse a menina de três anos, num depoimento de 18 segundos postado no Facebook do pai Norival de Souza Medeiros.

Paciente do Hospital Universitário de Santa Maria, Gabrieli Van Oudheusden Medeiros, de três anos, virou febre na internet após ter uma foto sua postada no perfil oficial do Grêmio no Facebook. Imitou a famosa comemoração de Barcos, com uma mão no olho e braço estendido, à la pirata. Foi apelidada imediatamente como “Piratinha” e, inclusive, arrancou elogios do ídolo, que, após ler matéria do GLOBOESPORTE.COM, virou fã da pequena torcedora. Barcos publicou em seu perfil oficial no Facebook uma mensagem à menina, há uma semana, e criou uma onda de pedidos de outros torcedores, desejando uma visita do centroavante a Santa Maria, o que ainda não havia ocorrido.

- Muita força para minha piratinha Gabrieli Van Oudheusden Medeiros. Peço a todos muita energia positiva para esta guerreira!
Desde o dia da vitória por 4 a 1 sobre o Caracas, a imagem da torcedora comoveu gremistas. Foram mais de 4 mil compartilhamentos e cerca de 10 mil 'curtidas'. 


Doença começou há oito meses 



Em abril de 2012, com apenas dois anos, Gabrieli foi diagnosticada com Leucemia Linfóide Aguda. Severa, a doença necessitava de um combate rápido, porém duradouro. Foram 47 dias sem sair do hospital. Várias sessões de quimioterapia e medicação forte. Mas o então bebê reagiu muito bem ao tratamento e praticamente conseguiu eliminar a doença do organismo.

Com o passar do tempo, as incursões ao hospital começaram a diminuir. Depois do combate inicial, ela passou a ficar 20 dias em Santa Maria e outros cinco em casa. Hoje, ela está em fase final de mais um ciclo que, ao se encerrar, possibilitará a menina permanecer 21 dias em São Sepé para só depois realizar um monitoramento de rotina na cidade vizinha.

A esperança do pai Norival de Souza Medeiros e da mãe Cristiéli Rangel Van Oudheusden, donos de um pequeno comércio na cidade de 23 mil habitantes, é que, em outubro de 2014, quando o tratamento termina, a doença desapareça por completo. Quando isso acontecer, surge uma nova meta para Gabrieli.

- O nosso sonho é levá-la na Arena. Mas, para isso, ela tem que estar um pouco mais forte. Se Deus quiser, isso vai acontecer e ela ainda verá um gol do Barcos ao vivo.