sexta-feira, 1 de março de 2013

Gincana Solidária na URI




Além da recepção calorosa aos acadêmicos e bixos da URI na última segunda-feira, 25, com o Espaço Click Aluno, a Universidade propôs uma gincana solidária na instituição. O objetivo é integrar veteranos e calouros para uma causa solidária. 
As atividades propostas pela gincana (trote solidário) são: doação de sangue, doação de livros, doação de alimentos não-perecíveis e atividade ambiental. O Núcleo de Comunicação da URI ficará responsável por receber, armazenar e contabilizar as ações, além de emitir recibo para a turma de calouros  dos cursos de graduação que os contratarem.
A Direção Administrativa da URI destinou um valor de R$ 1.200 mil para a turma vencedora, a qual poderá utilizar o dinheiro na aquisição de equipamentos ou para uma viagem técnica da turma de calouros e de veteranos.
O regulamento completo está em nosso portal: www.urisantiago.br

Programa União Faz a Vida em Manoel Viana e São Francisco

No último dia 25, dia em que começaram as aulas no Câmpus da URI, o União Faz a Vida, programa do SICREDI, que tem a coordenação pedagógica da Universidade, participou da abertura do ano letivo na cidade de Manoel Viana, quando aconteceu também o lançamento e assinatura de contrato do PUFV no Município. Representaram a URI as assessoras pedagógicas Cíntia Teixeira e Márcia Gomes.
Já no dia 26, na abertura do ano letivo em São Francisco, a URI foi responsavél pela formação continuada dos educadores. A temática central foi “Práticas Pedagógicas”.
Com a assessoria da URI, a escola que aderir ao programa, desenvolve projetos com as crianças, as famílias e a comunidade, centrados nos valores cooperação e cidadania. O grupo pedagógico da URI fechou o ano de 2012 realizando um trabalho com sete cidades. Com foco inicial no ensino fundamental, hoje, já existe atendimento junto à educação infantil nas escolas. Os assessores estão sempre recebendo formações continuadas no SICREDI para executarem o trabalho nos municípios, mas, Cristiane Biscaino, a coordenadora do União Faz a Vida junto a URI, salientou que o trabalho vai muito além, pois o grupo “cria muitas coisas para levar aos municípios”, disse. Na Universidade, ele é ligado à  extensão, pois, além da assessoria pedagógica, surgem outras demandas nas escolas.