quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Prefeito João Mário toma posse e aponta os rumos do desenvolvimento de Jaguari




O prefeito João Mário Cristofari, PMDB, apontou na noite de terça-feira, 01, durante seu pronunciamento na festa da posse em frente à prefeitura de Jaguari, os rumos do desenvolvimento do município nos próximos quatros anos. Para o chefe do executivo jaguariense, o desenvolvimento de Jaguari passa pelo pleno funcionamento do Campus do Instituto Federal Farroupilha, que atrairá para a cidade um excelente corpo técnico no setor da educação, além de cerca de 1.500 alunos de toda a região. “Isso sem dúvida irá contribuir para a expansão urbana, bem como no avanço do setor empresarial. Se tivéssemos que ficar com apenas uma conquista no nosso primeiro governo, ficaríamos com a instalação do Campus do IFF, pois com ele Jaguari se transformará num pólo tecnológico, abrindo as portas para o seu desenvolvimento”, apontou. Outro setor que contribuirá para o desenvolvimento jaguariense, segundo João Mário, é a transformação do hospital local – adquirido pela prefeitura no seu primeiro mandato - em uma instituição hospitalar microrregional.
João Mário também citou em seu pronunciamento de posse, que a administração municipal nos próximos quatro anos vai criar uma área para oportunizar a expansão empresarial e, com isso, possibilitar a geração de emprego e renda no município. Mencionando a presença do presidente da Associação Comercial e Industrial de Jaguari José Luis Limana, disse que a administração já iniciou as negociações para a aquisição de uma área que possibilitará a instalação, de forma segura, de empresas que atualmente estão localizadas no perímetro urbano de Jaguari, e que necessitam de um espaço maior para crescer e expandir seus negócios, gerando assim, novos empregos e conseqüentemente o aumento de renda. “Ao mesmo tempo, teremos áreas disponíveis para novas empresas, que poderão ser atraídas desde que, haja ambiente de negócios favorável ao desenvolvimento do nosso município”, anunciou.
Por sua vez, o vice-prefeito Sidi Santos, PT, apontou como meta de trabalho estar sempre atento aos pleitos da comunidade, para junto com o prefeito João Mário buscar a solução desses problemas, dentro dos programas e projetos de políticas públicas que vem sendo desenvolvidos e que serão intensificados nos próximos quatro anos. “Quero também estar permanentemente ao lado do prefeito João Mário para auxiliá-lo, ou por sua delegação, ir ao encontro de projetos e recursos em benefício da comunidade, tanto no governo estadual como federal. Aliás, este será um dos nossos diferenciais, ou seja, pretendemos manter uma perfeita sintonia com o governo do estado e o governo federal, para pleitear que mais recursos sejam destinados a Jaguari”, citou.
Após os pronunciamentos do prefeito João Mário e do vice-prefeito Sidi Santos, o grande público presente a Praça Gilson Carlos Reginato – onde está localizado o Centro Administrativo Municipal – foi presenteado com um belo espetáculo musical. O show ficou por conta de artistas jaguarienses que apoiaram a candidatura de João Mário e Sidi, entre eles: Nilton Ferreira, Márcio Lannes, Álvaro Feliciani, Acácio Feliciani, Jéferson Martins, Patrine Marim, Renato Mesquita e Lucas Cattelan.
  
............................................................................................................................

Prefeito João Mário empossa novos diretores das escolas municipais

O prefeito João Mário Cristofari, PMDB, acompanhado pelo vice-prefeito Sidi Santos, PT, e na presença da secretária municipal de Educação Lisandra Cadó Alves, deu posse na manhã de quarta-feira, 02, as novas direções das escolas municipais de Jaguari, eleitas pela comunidade escolar em 10 de dezembro de 2012. Na ocasião tomaram posse os seguintes diretores: Escola Municipal de Ensino Fundamental Getúlio Vargas, Elisângela Cogo Guerra, diretora, e Simoni Feksa Lima, vice-diretora; Escola Municipal São José, Carla de Souza Bolzan, diretora, Roseli de Matos Silva e Dionéia Acorsi Minuzzi, vice-diretoras; e Escola Municipal Vanda Maria Silva, Elisiani Lixinski, diretora, e Luci Pinto, vice-diretora.
Como primeiro ato de seu segundo mandato, o prefeito João Mário fez questão de agradecer a dedicação dos diretores que deixavam o cargo e, desejou êxito e dedicação aos novos diretores. De acordo com o prefeito, é importante destacar quem se dispõe a contribuir para tentar mudar alguma coisa no setor educacional. “E a educação é primordial. Não existe nada que se desenvolva senão pela educação”, destacou o prefeito.
João Mário frisou a importância do processo de democratização implantado no seu primeiro governo. “Nós tínhamos um compromisso com a democratização nas escolas, pois entendemos que esse processo é a média do nosso pensamento, dos professores, dos pais e dos alunos, para buscarmos atender as metas que oportunizem um ensino de qualidade na formação de cidadãos”, observou. Ele relatou que a eleição para escolha dos diretores das escolas municipais foi um processo altamente democrático, sem intervenção da administração municipal. “Queremos ter uma educação cada vez mais democrática, pois o nosso partido é a educação”, completou.
Por fim, ele disse aos novos diretores que tudo aquilo que pleitearem, estará sempre à disposição da classe, para no mínimo discutir a questão. João Mário ainda apontou como pontos cruciais para serem resolvidos no setor da educação de Jaguari, a reforma no prédio da Escola Municipal São José. “Precisaríamos de recursos ns ordem de R$ 1,5 milhão para reformar ou restaurar a escola, e com cerca de R$ 1 milhão construiríamos uma escola nova e modelo para Jaguari”, observou. Outro ponto crucial, conforme ele, é a questão do pagamento do Piso Nacional do Magistério. “Temos que discutir isso e redesenhar essa questão, porque hoje não temos condição financeira. É difícil transformar em pouco tempo uma situação que é negativa, em uma situação positiva que atende os interesses da categoria e os limites do Poder Público”, frisou o chefe do executivo municipal jaguariense.

..................................................................................

Prefeito João Mário se reúne com a imprensa e agradece apoio na promoção do município

Com o objetivo de agradecer o apoio da imprensa local e regional na divulgação e promoção das ações da administração municipal e do município de Jaguari ao longo dos últimos quatro anos, o prefeito João Mário Cristofari, PMDB, acompanhado do vice-prefeito eleito Sidi Santos, PT, se reuniu com representantes dos veículos de comunicação, durante um jantar festivo realizado nas dependências do Galpão Crioulo dos Servidores da Prefeitura, na noite do dia 28 de dezembro passado.
Durante o jantar, João Mário foi enfático em dizer que se hoje o município de Jaguari é reconhecido e respeitado por suas ações e promoções, a imprensa teve uma função fundamental nisso. Conforme ele, a administração municipal também tem propiciado isso por meio de projetos coletivos de desenvolvimento e, principalmente pela relação de respeito que vem mantendo com a imprensa. “E essa relação foi construída desde o primeiro dia do nosso governo”, apontou João Mário, reforçando aos jornalistas e comunicadores que a administração municipal tem por princípio manter sempre boas relações com todas as instituições e, em especial com os veículos de imprensa.
Ao final do jantar festivo, o prefeito João Mário Cristofari fez questão de entregar a cada um dos representantes da imprensa presentes, uma maleta contendo vinhos produzidos em Jaguari, como demonstração da promoção das potencialidades locais que a atual administração municipal tem feito constantemente, tanto em visita a outras comunidades, bem como na recepção a autoridades e imprensa que chegam ao município.