segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Minha visão do debate



Assisti o debate entre os candidatos a presidência, Dilma e Serra, e cheguei a minha conclusão.
Ressalto é a minha conclusão, acho que Dilma foi melhor, porque agora ela tem o troco para a história do aborto.
Dilma relembrou um fantasma que muito foi usado pelo PSDB, o fantasma da privatização. Serra foi pego de surpresa pelo tema e não conseguiu responder sobre as privatizações que ele realizou.
Creio que a partir de agora os temas da campanha serão esses: Aborto x Privatização.
Minha opinião é que mais grave, POLITICAMENTE, é a volta das privatizações, pois o aborto é praticado sim, mesmo ilegal, aqui em Santiago tenho dezenas de casos relatados, entre eles vários praticados pelos poderosos da cidade dentro de instituições legais. Já os pobres apelam para o Cytotec ou coisa pior, arriscando suas vidas.
E não sejamos hipócritas o aborto é um horror quando acontece longe de nossas casas.