terça-feira, 9 de julho de 2013

Obrigado Dr. Leudo Costa




DOUTOR SIM... O FILHO DE UM CARPINTEIRO!

LEMBRO-ME  COM SE FOSSE HOJE, ÀQUELE HOMEM FRANZINO, DE RISO FÁCIL CARREGANDO PELAS MÃOS UM MENININHO. ELES CHEGAVAM NO ARMAZÉM DO SEU VIRGÍLIO TODO O FINAL DE TARDE. O PAI PEDIA UM TRAGO DE CACHAÇA. O MENINO GANHAVA UMA BALA E UM AFAGO. 
POR HORAS ALI PERMANECIAM. E O MENINO, MESMO SEM SABER NADA DA VIDA CONHECIA A HORA DE LEVAR O PAI PARA CASA.
AS CONDIÇÕES SOCIAIS DA FAMÍLIA ERAM CERTAMENTE DE EXTREMA FRAGILIDADE E NECESSIDADES, POIS O SALÁRIO DO PAI ERA MINGUADO E ELE AINDA SERVIA PARA SOCORRER TAMBÉM OS FILHOS DO PRIMEIRO MATRIMÔNIO.
COMO NUM FILME,  ONDE OS CAPÍTULOS AVANÇAM RAPIDAMENTE O TEMPO SE FEZ LUZ E PASSOU.
PARA MINHA DECEPÇÃO, UM DIA TOMEI CONHECIMENTO DE UM FATO INACEITÁVEL E REPUGNANTE  CONTRA UM JORNALISTA. TENTARAM CALAR SUA VOZ!
PARECENDO FILME DE TERROR, COMO A SUA TENRA VIDA, A SOCIEDADE DOS HOMENS DEU-LHE ÀS COTAS E OPTOU PELA VERDADE DO PODER.
DEUS É TESTEMUNHO DA ANGÚSTIA, DOS MOMENTOS DE DOR E DE INJUSTIÇA QUE AQUELE MENINO QUE CONHECI, HÁ BEM POUCO TEMPO FOI ALVO. 
DE NOVO, O FATOR SOCIAL IMPEROU. DE NOVO, AS AMIZADES E OS COMPROMETIMENTOS FALARAM MAIS ALTO. DE NOVO, A CUMPLICIDADE SE FEZ PRESENTE!
PORÉM, HOJE, O DIA FOI MUITO ESPECIAL PARA MIM.
NO FINAL DA TARDE, AO EXAMINAR A LISTA DE APROVADOS NO EXAME DE ORDEM REENCONTREI O  MENINO DE CALÇAS CURTAS QUE COSTUMAVA FAZER CARINHO NO ROSTO DO SEU VIRGÍLIO. BEIJANDO-O MUITAS VEZES. 
SEU VIRGÍLIO ERA MEU PAI!
E ESSE MENINO É O NOVO ADVOGADO DE SANTIAGO...
SÉRGIO BUENO. QUE VITÓRIA!