Em
um momento inédito para a URI Câmpus Santiago, aconteceu no último sábado, 06,
formatura do curso superior de formação de professores para a educação
básica, um curso para quem porta diploma de bacharel e para exercer a docência
no ensino médio e anos finais do ensino fundamental. A professora Rosângela
Montagner, foi a coordenadora do curso. Os professores homenageados foram:
Anahy Silveira Freitas Azambuja de Oliveira (formanda), Benhur Brum Trindade,
Cíntia Andrea Dornelles Teixeira, Dirceu Luiz Alberti, Elaine Maria Dias de
Oliveira e Rosângela Montagner.
Licenciado (a) no
Curso Superior de Formação de Docentes para a Educação Básica:
ANA CARLA DOS SANTOS GOMES
ANA MARIA SILVA PENDEIS
ANAHY SILVEIRA FREITAS AZAMBUJA DE OLIVEIRA
ANDREIA MARTINS PEREIRA
ANTONIO AUGUSTO BIERMANN PINTO
CAMILA NEMITZ DE OLIVEIRA
CESAR AUGUSTO DE DEUS
CHARLENE VOMERO DOS SANTOS RAMOS
DILIANE COGO MOSSI
FERNANDA DE LIMA AMIN
FERNANDO FUNGHETTO SAGRILO
GLAUCO SERAFINI LOPES
ICARO LINS IGLESIAS
JORGE PADILHA DOS SANTOS (Diretor Administrativo da URI)
JUDITH OLIVEIRA VITORINO
LUCIELI TOLFO BEQUE GUERRA (A amiga da turma)
MAURÍCIO MARTINUZZI FIORENZA
NEUSA TERESINHA FRANCO BORDIGA
OLIVIO BOCHI BRUM
RAFAEL FERREIRA DE OLANDA
RITA DE CÁSSIA FINAMOR NICOLA
ROSEMEI RAMOS DA COSTA
VANESSA BEQUE DE LIMA NICOLA
O
formando Antônio Augusto Biermann Pinto, orador da turma, falou aos colegas: “São os professores uma das
profissões mais antigas de que se tem notícia. Quando conhecemos a evolução das
ideias pedagógicas, vemos que ao longo da história mudam as concepções de
educação, vão e vem as modas, surgem e desaparecem as escolas, as teorias
educacionais, porém, em quaisquer que sejam elas, em qualquer tempo que seja,
como elemento fundamental, lá está o professor”, disse, emocionando a todos.
Já
na conclusão da cerimônia, a Diretora Acadêmica Michele Noal Beltrão, que
presidiu a mesma disse: “A
vocês, o nosso maior motivo por estarmos aqui, muito obrigada, por quererem
qualificar o caminho da educação no Brasil, entendendo pela continuidade dos
estudos, por uma segunda e diferenciada formação para quem realmente queira e
busca ser professor, ampliando os horizontes e as vivências da docência”.