segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

A morte do “Leão dos Tribunais” deixa um legado



Sempre fui admirador do advogado Lia Pires e acho que foi ler suas histórias de defesas magníficas no Tribunal do Juri que adoro a parte criminal do direito, especialmente o juri.
Penso exatamente como ele acredito que os jurados precisam ser convencidos através da oratória e de argumentos que remetam eles ao lugar dos fatos. Acho que um mestre como Lia Pires deixou a lição de que no Tribunal do Juri não importa muito a Lei fria e crua precisa que o advogado faça uma exposição digna de um ator para que o conselho de sentença viva intensamente momento dos fatos.
Se pudesse fazer um pedido para minha futura carreira pediria a Deus que me concedesse a honra de atuar em pelo menos 10% do número de casos que Lia Pires atuou.