segunda-feira, 30 de julho de 2012

São Francisco pode ter parada gay


Esta muito comentada a possibilidade de São Chico ter sua para da gay para o próximo ano. Segundo alguns membros dos grupos LGBTTTs, é o acrônimo de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgéneros (o 's' refere-se aos simpatizantes), a corrente vem crescendo e o apoio será muito grande, inclusive do Poder Público.
A parada pretende trazer gays de todo o país para desfilar nas ruas de São Francisco. Porém questionados sobre algumas possíveis resistências dos mais velhos os “simpatizantes” dizem: “vamos conquistar todos com muito amor e purpurina”.
É as coisa estão mudando a terra que era de macho pode virar terra, como diz o Lula: “cidade exportadora de viados”.

De quem é teu coração De Paula?




Tenho observado as campanhas dos candidatos a vereador e algumas chamam atenção.
A primeira que vou comentar é do meu amigo Éden de Paula.
A campanha do radialista está chamando atenção pelas cores diferentes do partido e principalmente pelo coração.
A audácia do candidato não tem agradado os mais “antigos” do PP que dizem que as cores são meio “frescas” e o coração é da oposição.
Mas é um jeito de se diferenciar dos demais. Vamos aguardar pra ver o resultado.

30 de Julho: URI recebe seus mais de 1.700 alunos da Graduação




Nesta segunda-feira, 30, a URI Santiago recebe seus cerca de 1.760 alunos da Graduação para o segundo semestre. Os acadêmicos encontram uma Instituição com diversas obras em andamento e muitos investimentos concluídos, como os novos laboratórios de Farmacotécnica/ Cosmetologia, Farmacognosia, Química Farmacêutica, Biotério, Farmacologia e Química dos Solos. Estarão concluídos nos próximos dias os laboratórios de Micologia, Bioquímica/Imunologia, Citologia/ Hematologia e Físico Químico. Além disso, lista-se no rol de investimentos, a pintura do prédio 09, a reformulação no pórtico de entrada, livros, móveis, equipamentos novos, luminárias, postes de concreto, corrimões nos acessos, estando muito próximo o início da pavimentação asfáltica no Câmpus. O mais importante ainda são os novos recursos humanos, através do pós- processo seletivo docente e contratações emergenciais.
  
As Escolas de Educação Básica também retomaram as atividades nesta segunda-feira, 30. Na Escola da URI de Santiago são cerca de 500 alunos na educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, cursos técnicos, especialização de nível médio, além das aulas do cursinho pré-vestibular que irão começar na quarta-feira, primeiro de agosto.

REGIÃO:

Além de Santiago, a URI possui alunos dos seguintes municípios: Alegrete, Capão do Cipó, Caxias do Sul, Cerro Largo, Maçambará, Manoel Viana, Mata, Roque Gonzales, Rosário do Sul, Santa Maria, Santana do Livramento, Santo Ângelo, Santo Antonio das Missões, Santo Augusto, São Luiz Gonzaga, São Miguel das Missões, São Pedro do Sul, Tupanciretã e Unistalda. As cidades que tem mais alunos da URI são: Bossoroca (55), Cacequi (54), Itaqui (50), Jaguari (111), Nova Esperança do Sul (44), São Borja (115), São Francisco de Assis (195) e São Vicente do Sul (70).

De Santiago são 934 estudantes.  

*Dados fornecidos pela Secretaria da URI


E para marcar este retorno, rumo a mais um semestre que com certeza será repleto de estudos, aprendizado, trabalhos e amizade, a URI promove, através do Curso de Ciências Contábeis, o espetáculo “Eu, Pessoa e Os Outros Eus”, no sábado, 04 de agosto, 18h30min, no salão de atos da URI. A peça é uma produção de Vitória Produções, com patrocínio da Fank e Metal Forma, além do apoio do Selton Restaurante, Selton Hotel e Centro Empresarial de Santiago. Ingressos disponíveis na URI- Câmpus e Escola, Centro Empresarial, SMEC e Estação do Conhecimento.


Jornalista Sonaira Canterle
Núcleo de Comunicação
URI- Campus Santiago

MATA EM FESTA. Dr. Welton da Costa tem registro de candidatura deferido

É muito grande a festa dos companheiros progressistas na cidade de Mata. O pedido de impugnação contra o DR. Welton Raci Malgarin da Costa, candidato a Prefeito pelo PP, foi julgado improcedente e o seu registro de candidatura foi deferido. 

É mais um político que o blog havia anunciado que é ficha limpa, que está apto a concorrer e vencer as eleições no seu Município.

É o primeiro candidato da região a ter o pedido de impugnação, que vence na justiça em primeira instância.

Parabéns ao Dr. Welton e aos seus advogados, meus amigos, Valdir Amaral Pinto, Antonio Augusto Biermann Pinto e Felipe Biermann Pinto. Fonte Leonardo Rosado

sábado, 28 de julho de 2012

Para os colorados...


Os meus amigos colorados dizem que só pego no pé deles. Então vou mudar neste final de semana.



Dá-lhe Timão.

Aos que não passaram no Exame da OAB


Mas em setembro tem mais.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Cilon Pinto defenderá santiaguense em Juri no Rio de Janeiro


O grande advogado criminalista Cilon Pinto foi contratado para fazer a defesa de um santiaguense no Tribunal do Juri na capital fluminense.
Segundo Cilon trata-se de um caso de homicídio simples, porém o seu cliente foi obrigado a se defender e acabou matando a vítima com a arma dela.
O crime ocorreu em 1998 e o santiaguense estava hospedado em uma pousada quando a suposta vítima adentrou o seu quarto dizendo que iria matar um gaúcho. Os dois entraram em luta corporal e a arma disparou acertando o seu dono.
O Juri está marcado para o próximo dia 10 de agosto e segundo Cilon é difícil prever o resultado devido à antipatia que existe para com os gaúchos.
Outro ponto relevante é que devido a pouca condição financeira do réu o advogado irá atuar cobrando apenas a despesa de trajeto e hospedagem.

Parabéns Dr. Julio Prates




Acaba de ser divulgado o resultado da 2ª fase da prova da OAB e na relação consta como aprovado meu amigo Julio Prates.
Estou muito feliz, pois o Julio sempre foi um batalhador e merecia sua aprovação. Ele é uma das pessoas que mais conhecem o Direito Constitucional e será um advogado destacado entre os outros devido ao seu vasto conhecimento em história, sociologia e principalmente em jornalismo.
Os demais aprovados em Santiago:, Alesson De Melo / Arthur Pavanello Barbosa / Camila Furini Sulzbach Aguirre/ Gesiane Barros Trombini / Gilmar De Oliveira Rosa / Luciele Cristiane Saragoso/ Rossano Brum Cattani / Tatiana Souza Da Silva /  Valdomiro Vieira Martins.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Coligação “dá com burros n’água”, de novo





Foi mais uma situação constrangedora para uma coligação da região. Desta vez foram enviados alguns correligionários para solicitar uma contribuição financeira pra campanha eleitoral.
O empresário muito educado disse que sim, porém pediu que passassem no final da tarde para pegar os valores.
No final do dia lá estavam os enviados e a eles foi entregue um envelope lacrado. Saíram e no carro abriram. Aí constataram que dentro havia várias cártulas carimbadas por estarem, na época, sem fundos. Imediatamente retornaram para saber o que era aquilo.
O empresário mais uma vez educado disse: “minha contribuição é essa, peguem esses títulos de crédito e cobrem do candidato e o dinheiro usem na campanha”. Poderiam passa sem essa.



Em tempo: para os “burros” que querem me processar digo que os “burros” da matéria são de outras plagas, lá pros lados do Cipó.
Mas parem de perder tempo comigo e vão correr atrás do prejuízo, que é grande.

Operação Deus Tá Vendo prende chefe da quadrilha de pastores




Operação "Deus tá vendo"
    
Agentes da Delegacia de Polícia de Veranópolis prenderam, na tarde dessa terça-feira (24/07), a mulher apontada como chefe da quadrilha de pastores que aplicava o "golpe do carro doado" para a Igreja Evangélica, que tem como prejuízo estimado para as vítimas de cerca de R$ 1.200.000. A.R.M.P, natural do Amazonas mas que mora no Rio de Janeiro, se apresentou na delegacia e se diz vítima dos pastores. Após ser ouvida, ela foi recolhida ao Presídio de Nova Prata.
Entenda o caso
Segundo o delegado Álvaro Pacheco Becker, titular da 2ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves, responsável pela investigação que prendeu cinco pastores evangélicos ligados a Igreja Assembléia de Deus, nessa quarta-feira (11/7), em três estados (SC,PR e RJ), os veículos oferecidos pela quadrilha não existiam, não havendo na Receita Federal nenhum processo de doação de automóveis para a Igreja.
A declaração foi dada hoje em uma entrevista coletiva na Delegacia de Polícia de Veranópolis. Conforme a polícia, a fraude rendeu aos golpistas mais de um milhão de reais. Só no município serrano do Estado, a polícia identificou mais de 40 vítimas.
Conforme o delegado, os pastores vendiam os veículos por preços abaixo do valor de mercado, sob a alegação de que a Igreja Evangelica Assembleia de Deus havia recebido os mesmos de uma doação da Receita Federal e que por isso poderiam ser vendidos por valores menores.
Como o negócio era tentador, dezenas de pessoas de Veranópols, e outras cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e até Brasília, compraram os veículos depositando o dinheiro correspondente aos valores cobrados em contas bancárias fornecidas pelos acusados, só que os veículos nunca foram entregues.
Para dar crédito no negócio, uma mulher do Rio de Janeiro, se apresentava como sendo a Dra. Andréia, a qual se dizia Juíza de Direito ou procuradora da Receita Federal, supostamente responsável pela entrega dos veículos, no entanto a mesma era encarregada de enganar as vítimas, protelando a entrega dos carros adquiridos.
Só em Veranópolis foram lesadas em torno de 40 pessoas, entre comerciantes, profissionais liberais, políticos, funcionários públicos, entre outros, com prejuízo de aproximadamente um milhão de reais. Como os veículos não foram entregues e o dinheiro não foi devolvido, as vítimas passaram a registrar ocorrência policial, sendo instaurado na DP de Veranópolis inquérito para apurar os fatos.
De acordo com o delegado, as investigações prosseguem visando apurar a participação de outras pessoas no golpe e a prisão da mulher que se apresentava como juíza, que não foi localizada.

Novas famílias recebem moradias da prefeitura




A prefeitura de Jaguari através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou a entrega na semana que passou de mais 4 unidades habitacionais no bairro Consolata, das 9 casas que serão construídas naquele bairro por meio do Programa Estadual de Habitacional desenvolvido numa parceria do Governo Tarso Genro e a administração municipal.
As novas contempladas com as moradias são: Jurema Pinto de Vargas, Elaine Gomes Damacena, Marina Luci Ferreira da Rosa e Mariziane Declerke. A entrega das chaves as beneficiadas com o Programa Estadual de Habitação foi realizada pela secretária de Assistência Social Elisangela Piazer. Ela também procedeu na ocasião, a entrega da chave de uma moradia a senhora Araci Machado, contemplada com uma unidade habitacional construída com recursos exclusivos do município.

Dúvidas sobre operação policial




O pós-operação da polícia civil irritou profundamente a oposição santiaguense.
Prometem levar a história ao Piratini.
Um líder oposicionista me enviou e-mail com a pergunta:
“Afinal foi uma operação policial ou política? 
Isso não vai ficar assim."

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Ivo Patias e Mauro Lovato estão fora, por enquanto


Na tarde desta quarta-feira, a Juiza Eleitoral Substituta Carine Labres indeferiu o registro da candidatura de Ivo Patias, do PDT de Jaguari. 

Conforme os advogados Miguel Garaialdi e Isaque Dutra, vão recorrer da sentença junto ao Tribunal Regional Eleitoral, na certeza de que a Corte do TRE/RS irá entender a defesa e que irá deferir o registro da candidatura de Ivo.

Nova Esperança - Assim como Patias (Jaguari), a candidatura de Mauro Lovato (PP) também foi impugnada baseada na lei da Ficha Limpa. Tudo porque as contas do ex-prefeito de 2008 foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas e pela Câmara de Vereadores de sua cidade. Na época, Mauro comprou combustível sem fazer licitação e quem vendeu à prefeitura foi seu próprio posto.
Ele também pode recorrer em segundo grau.
Fontes: Leonardo e Nova Pauta

Parabéns Cassal

Admiro muito o Cassal e depois desta postagem abaixo só reforçou minha consideração. Isso é ser democrático.


De uma forma ou de outra, divergindo drasticamente de opiniões com fatos e narrativas iguais ou diferenciadas, todos os blogs são de extrema importância para nossa cidade. Santiago, não tem só a marca de uma cidade educadora, mas de uma comunidade digital que briga, que responde que informa sem igual no Rio Grande à fora. Sem vocês, Santiago não teria a menor graça. A todos, muito obrigado.   

Museu das Comunicações da URI é incluído no Cadastro Nacional de Museus




A semana começou com uma ótima notícia para a URI Santiago: O Museu das Comunicações foi incluído no Cadastro Nacional de Museus. O comunicado foi feito na última sexta-feira, 20 de julho, à Pro-Reitora de Ensino da URI, Professora Rosane Vontobel Rodrigues. Segundo Rosane, isso incluirá a URI em todas as publicações sobre museus do Ministério da Cultura, visto que o Cadastro Nacional de Museus é um instrumento do Sistema Brasileiro de Museus criado com o objetivo de conhecer e integrar o universo museal brasileiro. Desde o seu lançamento, em março de 2006, até os dias atuais, a atividade do Cadastro Nacional de Museus já mapeou mais de 3000 instituições museológicas em todo o país.

Inaugurado no ano de 2009, o Museu das Comunicações da URI é um espaço criado para servir de ligação entre o mundo da comunicação e a sociedade. No espaço, é possível visualizar rádios, máquinas fotográficas, jornais, revistas, livros e o acervo literário de escritores santiaguenses. Entre seus objetivos estão:

- Recuperar a memória da comunicação na região; 
- Resgatar a história do rádio, das rádios de Santiago, seus comunicadores e divulgá-la através de exposições;  
- Divulgar para as comunidades o patrimônio material e imaterial preservados pelo Museu das Comunicações.
--
Jornalista Sonaira Canterle
Núcleo de Comunicação
URI- Campus Santiago

terça-feira, 24 de julho de 2012

Operação policial



Acabei de chegar da rua, onde eu e amigos ligados aos Direitos Humanos acompanhamos a operação da polícia civil para prender supostos traficantes de drogas.
Pelo que percebi não teremos grandes novidades, os presos são os mesmos de sempre: pombão, cabeludo..., nem o dito “chefão Fifico” havia sido pego.
Como eu e outros colegas não estamos no rol dos privilegiados com informações oficiais, ficamos com algumas dúvidas: como o horário do cumprimento dos mandados, já que a Lei é clara quanto a isso, mas como disse não tenho informações oficiais.
Em breve a imprensa privilegiada que estava dentro dos carros da polícia (acho que estavam prendendo também) irá divulgar melhores informações.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Conversa pra boi dormir



Recebi um e-mail emocionado de um pequeno produtor que vendeu umas vaquinhas por um preço baixo, sendo que em troca receberia à vista.
Porém já se passaram 30 dias e nada. Vejam:

“Caro Serginho:

Pedi ao meu filho para escrever a você por entender que é o único que pode falar a verdade sobre meu problema.
Eu precisava de um dinheirinho para pagar umas contas. Vendi umas vaquinhas pro seu ..., pois sempre negociei com seu sogro e sempre recebi.
Eles pechincharam e o valor que seria de 12 mil ficou por 10 mil, mas seria à vista.
Passaram mais de 30 dias e nada, só conversa pra boi dormir e ainda dizem que o que tenho pra receber é troco pra eles. Mas é meu troco e estou precisando desesperadamente.
Ajude-me.”

Bem seu..., infelizmente a única coisa que posso fazer é isso, publicar e mesmo assim omitindo nomes, para evitar complicações pro senhor.
Sugiro que registre um B.O. na Delegacia e procure um advogado para entrar com uma cobrança pelo valor de 12 mil.
Por fim agradeço a confiança e sigo a disposição da comunidade regional.

ÁGUA... ÁGUA.. PARA REFLETIR, SANTIAGO!



Da filósofa russo-americana Ayn Rand, judia, fugitiva da revolução russa, que chegou aos Estados Unidos na metade da década de 1920, mostrando uma visão com conhecimento de causa:

"Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; 
quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores;
quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; 
quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto sacrifício;
então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada". 
Fonte: Blog Dr. Leudo Costa

Domingo Espetacular cai no Ibope em dia de denúncia contra dono do instituto



Reportagem mostrou negócios suspeitos do enriquecimento do presidente Montenegro



No dia em que o Domingo Espetacular apresentou reportagem com negócios suspeitos do presidente do Ibope, Carlos Augusto Montenegro, o índice de audiência do jornalístico registrou, segundo o instituto, um dos piores índices dos últimos anos.

O programa fechou com oito pontos em média no Ibope segundo dados prévios. Ficou em terceiro lugar durante a apresentação, atrás de Globo e SBT. Há mais de dois anos - desde fevereiro de 2010 - o programa não registrava audiência tão baixa no Ibope.

Neste ano, o programa chegou a registrar o dobro de audiência segundo o Ibope, como em março, quando fechou com média de 16 pontos e picos de 20. Em junho e julho, registrou média acima de 10 pontos.

A reportagem do Domingo Espetacular mostrou como Montenegro ganhou bilhões de reais com negócios suspeitos com a exploração particular de um serviço público, a taxa de gravames para carros financiados em todo o Brasil, e as aplicações de remessas de dinheiro em operações suspeitas em paraísos fiscais.

Montenegro criou a empresa GRV, que administra o gravame no Brasil. O gravame é um mecanismo que visa a garantir que ninguém passe adiante um carro financiado, que ainda não foi pago. Na prática, é um número que identifica o carro. Todo carro comprado por financiamento tem gravame, e isso vale para cerca de 70% de todos os carros vendidos no País.

Ou seja: um serviço público está sob controle de uma empresa privada, e sem que tenha havido concorrência pública. Isso gerou enriquecimento meteórico e questionável de Carlos Augusto Montenegro e seus sócios, rendendo cerca de R$ 180 milhões por ano. Mesmo tendo vendido a GRV em 2005 para outra empresa, a Cetip, em transação que rendeu R$ 2 bilhões, Montenegro e seus sócios continuaram influindo no negócio, ao manterem cerca de 5% das ações da nova empresa.

Pouco depois de assumir o serviço de administração dos gravames pelo Brasil, Montenegro abriu empresas em paraísos fiscais, como as Ilhas Virgens Britânicas, no Caribe. Pelos papéis obtidos pela reportagem, constata-se que as empresas de Montenegro no exterior trazem dinheiro para suas empresas no Brasil.

Um detalhe chama a atenção: Solange Montenegro, irmã do dono do Ibope, aparece nas duas pontas das transações. Ela é procuradora de uma das empresas sediadas em paraíso fiscal, de onde o dinheiro sai, e sócia de uma das empresas no Brasil, onde o dinheiro entra. A procuração para que ela possa movimentar esse dinheiro todo foi emitida por outra empresa de Montenegro em paraíso fiscal.

Um esquema semelhante ao utilizado por Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF, investigado pela Polícia Federal. A exemplo do esquema montado por Montenegro, quem assina os documentos nas duas pontas da operação é um irmão de Teixeira, Guilherme Terra Teixeira. As revelações desse esquema derrubaram Ricardo Teixeira do comando do futebol brasileiro.

Cada ponto no Ibope corresponde a cerca de 60 mil domicílios na Grande São Paulo.

Um dia na Estação do Conhecimento




No dia 13 de julho, as turmas do 2° ano- anos iniciais das professoras Bruna Gripa e Fernanda Rosado, da Escola da URI, tiveram uma tarde diferente e especial. Os pequenos vivenciaram momentos envolventes e emocionantes através de visita à Estação do Conhecimento, no Município de Santiago. Aconteceu explanação do professor Rodrigo Neres a respeito do Programa Cidade Educadora, sendo que a Escola firmou parceria com o mesmo. Ocorreu também, contato com o acervo, piquenique literário e momentos de conhecimento sobre o município.

Agora, a Escola está no recesso escolar de inverno, que vai até dia 29 de julho. Logo no início do semestre, dias 03 e 10 de agosto, a Escola já promove as suas festas em homenagem ao Dia dos Pais.
 FOTO (Escola)
- Alunos passaram a tarde na Estação do Conhecimento de Santiago
-- 
Jornalista Sonaira Canterle
Núcleo de Comunicação
URI- Campus Santiago

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM MORTE NO CENTRO DA CIDADE.


Por volta das 20h45min de ontem (22/07) ocorreu um acidente de trânsito no cruzamento da Av. Júlio de Castilhos com a Rua Benjamin Constant sendo apurado que o sr. Valtair Jorge Carlosso, condutor do caminhão mercedes benz, placa IEH-6054 que trafegava pela Av. Júlio de Castilhos, sentido bairro centro quando ao realizar uma manobra à esquerda colidiu com a motocicleta  Dafra/Riva 150, placa ISY-9438, conduzida por Jorge Luiz Braga Garay que trafegava pela Rua Benjamin Constant,  sentido centro-bairro. O caminhão passou por cima da motocicleta e do motoqueiro o qual faleceu no local do acidente. Não foram arroladas testemunhas. O Plantão policial da DPPA efetuou o levantamento fotográfico do local de crime e os veículos foram recolhidos ao depósito. O corpo da vítima foi encaminhado ao necrotério do HCS para fins de necropsia. Há uma suspeita que o motorista do caminhão apresentava sinais de embriaguez alcoólica mas se negou a realizar o teste do etilômetro. A Delegacia de Delitos de Trânsito de Santiago vai investigar as causas do acidente. 

FURTO EM RESIDÊNCIA
Na madrugada de sábado (21/07) foi furtada do interior de uma garagem da residência localizada na Rua Independência uma sacola contendo diversas ferramentas tais como: uma maquita black-decker, um martelo de borracha, um martelo universal, um esquadro, torquês, talhadeira, marreta pequena, uma extensão com 20 metros de fio e vários discos da maquita, não havendo suspeitos.


DISPARO ACIDENTAL DE ARMA DE FOGO MATA JOVEM EM SÃO FRANCISCO DE ASSIS DURANTE UMA CAÇADA.
Em São Francisco de Assis, neste final de semana, um jovem de 27 anos, morreu após ser atingido por um disparo de arma de caça, desferido pelo tio da vítima. Segundo informações a vítima participava de uma caçada no interior do município juntamente com o seu pai e o seu tio ocasião em que ocorreu o disparo acidentalmente. O acusado será indiciado pelo crime de homicídio culposo (quando não há intenção de matar). O fato está sendo investigado pela Polícia Civil de São Francisco de Assis.

CAMINHÃO ENVOLVIDO EM ACIDENTE DE TRANSITO TEVE TODA A CARGA SAQUEADA NA BR 285 ENTRE SÃO BORJA E SANTO ANTONIO DAS MISSÕES.

Um representante da empresa Tottal Brasil Transportes Rodoviários e Logística LTDA comunicou no plantão da 1ª DP em São Borja, que no final da tarde de sexta-feira (20/07) ocorreu um acidente de trânsito envolvendo um caminhão da empresa que trafegava pela BR-285, trevo de acesso a Santo Antonio das Missões, transportando uma carga de carne suína, cerca de novecentas e vinte caixas, totalizando 23.000Kg. Que ao chegar no local constatou que a carga estava sendo saqueada por populares e pessoas que passavam pelo local, não sendo possível conter o saque por se tratar de um grande número de pessoas. A carga foi totalmente saqueada.

ATROPELAMENTO
Na noite de sábado (21/07) um ciclista foi atropelado na BR-287, KM 514,2, interior de São Borja, por um veículo não identificado que fugiu do local do acidente sem prestar socorro a vítima. Segundo testemunhas, um veículo modelo antigo, com avarias foi visto entrando numa estrada secundária que vai a Coudelaria suspeitando-se do veículo que causou o atropelamento. A vítima sofreu vários ferimentos e foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao hospital daquela cidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa (David da Silveira Nunes)
Fones: (55) 3251 2000 ou (55) 9174 1875

sábado, 21 de julho de 2012

Na segunda...

Mais uma bomba do meu "amigo".




Bom final de semana.

Mulher pede indenização na Justiça por ter casado com homem de pênis pequeno



Karla Dias Baptista, 26 anos, advogada e residente no município de Porto Grande no Amapá decidiu processar seu ex-marido por uma questão até então inusitada na jurisprudência nacional. Ela processa Antonio Chagas Dolores, comerciante de 53 anos, por insignificância peniana.
Embora seja inédito no Brasil os processos por insignificância peniana são bastante frequentes nos Estados Unidos e Canadá. Esta moléstia é caracterizada por pênis que em estado de ereção não atingem oito centímetros. A literatura médica afirma que esta reduzida envergadura inibe drasticamente a libido feminina interferindo de forma impactante na construção do desejo sexual.
O casal viveu por dois anos uma relação de namoro e noivado e durante este tempo não desenvolveu relacionamento sexual de nenhuma espécie em função da convicção religiosa de Antonio Chagas. Karla hoje o acusa de ter usado a motivação religiosa para esconder seu problema crônico. Em depoimento a imprensa a denunciante disse que “se eu tivesse visto antes o tamanho do ‘problema’ eu jamais teria me casado com um impotente”.
A legislação brasileira considera erro essencial sobre a pessoa do outro cônjuge quando existe a “ignorância, anterior ao casamento, de defeito físico irremediável, ou de moléstia grave”. E justamente partindo desta premissa que a advogada pleiteia agora a anulação do casamento e uma indenização de R$ 200 mil pelos dois anos de namoro e 11 meses de casamento.
Antonio que agora é conhecido na região como Toninho Anaconda, afirma que a repercussão do caso gerou graves prejuízos para sua honra e também quer reparação na justiça por ter tido sua intimidade revelada publicamente. O fato é que se o gato não come o bife. Ou o gato não é gato. Ou o bife não é bife.
Do Blog: será que a ação irá correr no Juizado de Pequenas Causas?

sexta-feira, 20 de julho de 2012

"UM PROJETO TRANSPARENTE, RESPONSÁVEL E INOVADOR"


Começou hoje na rede mundial de computadores a campanha de marketing de Meneghini e Anselmo, candidatos a Prefeito e Vice da promissora cidade de Capão do Cipó.
No espaço será mostrado as propostas de governo de Meneghini e Anselmo para desenvolver o município de Capão do Cipó.
Transparência, Responsabilidade e Inovação é assim que Meneghini e Anselmo querem administrar Capão do Cipó. Portanto amigos e amigas em outubro vamos de 15 - Meneghini e Anselmo pra mudar de verdade o Capão do Cipó.
Participe você também deste projeto. seja nosso seguidor aqui no Blog e também no Facebook.


http://meneghinianselmo.blogspot.com.br/

facebook/MeneghinieAnselmo

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Forlan revelado: "jogador estaria se relacionando com um homem"




O atacante Diego Forlán, recém-contratado pelo Internacional, foi acusado de discriminação por um travesti uruguaio, que entrou na Justiça para pedir uma indenização de US$ 700 mil, o equivalente a R$ 1,4 milhão.
A informação foi divulgada pelo jornalista Angel de Brito, do programa de TV argentino Bien de Verano, que mostrou um documento judicial afirmando que Forlán não se apresentou para a audiência de conciliação sobre o caso.
A ação judicial partiu do travesti uruguaio Andrés Fabián Guelmo, que acusou Forlán de danos morais, discriminação racial e sexual e danos à imagem pública. O documento do processo não especificou as circunstâncias que motivaram a denúncia.
Depois que Forlán se separou da ex-noiva, a modelo argentina Zaira Nara, surgiram rumores de que o jogador estaria se relacionando com um homem.
No começo do mês, ele declarou que gostaria de namorar uma uruguaia, e “quanto mais anônima, melhor”.
Na semana passada, a revista Caras uruguaia divulgou o perfil de quem seria a nova namorada de Forlán: a jogadora de hóquei Paz Cardoso, que também é estudante de medicina. Antes, o jogador teve casos com as modelos Victoria Saravia e Raffaella Modugno.  

Processo de Transformação do Hospital de Jaguari em instituição microrregional está em fase final





O processo de transformação do Hospital Dr. Astrogildo de Azevedo, unidade de Jaguari, em uma instituição hospitalar microrregional está em fase final de negociação e deverá ser concretizado nos próximos dias. O anúncio é do prefeito João Mário Cristofari que esteve reunido nesta quinta-feira, 19, em Santa Maria, com o provedor do Hospital Dr. Astrogildo de Azevedo, Valter Jobim. No encontro, ficou definido que a unidade de Jaguari já começará na próxima semana a realizar cirurgias eletivas, atendendo pacientes de 6 municípios da microrregião no entorno de Jaguari. “As cirurgias serão realizadas no Hospital de Jaguari às segundas, quartas e sextas-feiras, atendendo os usuários do sistema de saúde públicas desses municípios que estão fazendo essa integração”, relata o prefeito João Mário Cristofari, satisfeito com o resultado do encontro que manteve com a provedoria do Hospital Dr. Astrogildo de Azevedo.
O Hospital de Jaguari foi adquirido pela prefeitura municipal e seus serviços foram terceirizados pelo Hospital Dr. Astrogildo de Azevedo dentro da proposta de ampliar suas ações de atenção à saúde pública e transformando-o numa instituição de referência da microrregião abrangida por municípios como: Nova Esperança do Sul, São Vicente do Sul, São Francisco e Assis, Cacequi, Mata e Jarí.

Deputado Pedro Pereira visitou Santiago




O Deputado Pedro Pereira esteve em Santiago, mantendo contatos políticos e visitando os candidatos a vereança. As 10 horas foi  na Câmara de Vereadores, ao meio dia almoço com candidatos a Vereadores do PSDB, a noite janta com candidatos e companheiros da cidade de Unistalda.

Dia 19 visita nas cidades de Bossoroca,Santo Antonio das Missões e São Luiz Gonzaga.

Grande abraço.
Mauro Trindade
Assessor Parlamentar

Rondonistas que estão em Tocantins realizam oficinas




Conforme a URI já noticiou, 10 Rondonistas da Universidade participam da Operação Capim Dourado, pelo projeto Rondon, desde o último dia 13. O grupo está em Miranorte, no Tocantins, para a realização de propostas enviadas para o Ministério da Defesa. 




A coordenadora da equipe é a professora Carla da Silveira Dornelles. Os demais participantes são a Professora Cristiani Banderó Walker (Vice-Coordenadora) e alunos Cleton Salbego(Enfermagem), Vanessa Cristina Dalenogare e Mitielle Saccol Fernandes (Direito), Vilson Menezes (Psicologia),  Lais Bertolo Rebelo Soares e Vanessa Pereira Salles (Farmácia), Lucas Billo Dias (Pedagogia) e Cátia Luzia Bonotto (História). Na cidade, os Rondonistas fazem oficinas, dinâmicas, rodadas de conversas, minicursos, ações com a comunidade e com a mídia local, entre outras frentes de trabalho. Esta semana, a professora Carla enviou e-mail contando como está a missão:


“É com muita alegria que envio este e-mail e que assim posso estar divulgando nossa chegada em Miranorte no domingo, dia 15 de julho, com nossos oito alunos e a Profª Cristiani Walker. No sábado, dia 14, em Palmas-TO tivemos nossa formatura no 22º BIB. Na segunda -feira, estivemos com o prefeito de Miranorte, entregando a cesta ofertada pela Prefeitura de Santiago, bem como os brindes da nossa Universidade. Durante o dia, acertamos os últimos detalhes para nossas ações sociais. Na terça-feira, dia 18, efetivamos nossas oficinas, nas quais envio imagens. Conseguimos reunir agentes de endemia realizando a Oficina: Prevenção da Dengue e Hanseníase com os alunos Cleton Salbego e Lais Bertolo. Ainda a oficina Direitos dos idosos com as acadêmicas Mitiele Saccol e Vanessa Dalenogare. À tarde, dando continuidade, realizamos a oficina Descarte de lixo e equipamentos de proteção individual com os acadêmicos Cleton Salbego e Vanessa Sales.
Estamos diariamente divulgando nossas atividades na rádio comunitária de Miranorte, os quais envolvem os acadêmicos Lucas Dias, Vilson Menezes, Mitieli Saccol e Vanessa Dalenogare. A profª Cristiani Banderó e as acadêmicas Lais Bertolo e Vanessa Sales estão participando da Oficina Horta Comunitária que envolve a nossa parceira  de Rondon, a Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul. O acadêmico Cleton e a acadêmica Lais Bertolo visitaram pessoas em situações de vulnerabilidade que receberam atentamente nossos alunos. A acadêmica Cátia está realizando entrevistas com os moradores do município de Miranorte com o intuito de escrever a história de sujeitos que participaram da história. A aluna realiza gravações com as pessoas mais antigas da cidade e também coleta informações acerca das transformações culturais e históricas. O acadêmico Vilson Menezes está apoiando nesta ação, além da parceria da UEMS.
Hoje (quarta), já realizamos a oficina: Direito Constitucional, com as alunas Mitieli e Vanessa Dalenogare, e à tarde estaremos realizando a oficina Humanização e acolhimento em serviços de saúde com o acadêmico Cleton e Lais Bertolo. Agradeço a atenção e mandarei informações.”

Solidariedade: URI realiza entrega de agasalhos e cobertores



A URI Santiago promoveu a sua campanha do agasalho 2012, quando disponibilizou diversos pontos de arrecadação pelo Campus, além da Escola da URI. Foram recebidas inúmeras doações de roupas e a Universidade também efetuou a compra de edredons e cobertores, itens que normalmente são recebidos em menor quantidade.

Na manhã desta quinta-feira, 19, a Direção da URI e a Coordenadora de Projetos Sociais da Universidade estiveram na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizando a entrega das doações.

No total, a campanha da URI arrecadou cerca de 300 peças de roupas, sem contar calçados recebidos, bem como, em torno de 23 cobertores e edredons.

FOTO (NUCOM)
Colaborador da URI, Joaquim dos Santos, Coordenadora de Projetos Sociais da Universidade, Maria Saléti Reolon, Diretora Acadêmica da URI, Michele Noal Beltrão, Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Sonia Maria Rizzatto Uberti, Diretor Geral da URI, Francisco Gorski e Assistente Social da URI, Joceane de Lima Silva

Policial Civis de Santiago são destaque


Policial Civil de Santiago é destaque em Maceió

  
O Inspetor de Polícia Marcelo de Souza Lima, que atua em Santiago, está trabalhando, temporariamente, em Maceió, capital de Alagoas, após ter se destacado em curso que participou em Brasília/DF. O agente está a serviço da Força Nacional de Segurança Pública.

No curso, onde foram desenvolvidas ações teóricas e práticas de tiro, pilotagem, primeiros socorros e incursão noturna, o agente obteve a nota 92, classificando-se em sexto lugar. Devido a excelente colocação, o inspetor foi designado para atuar na investigação de homicídios em Maceió, junto ao Plantão de uma das delegacias da cidade. A Equipe do Inspetor Marcelo, em Maceió/AL é composta por um escrivão de polícia do Estado de Tocantins e mais dois agentes, um de Goiás e outro Roraima. 

 O índice de homicídios é altíssimo no local chegando a ser registrados cinco homicídios por dia, imperando a Lei do Silêncio o que dificulta o trabalho da polícia, destacou o inspetor, que deve retornar à Santiago no final do ano. 



A Operação Tentáculos deflagrada na madrugada desta quarta-feira, 18, pela Polícia Civil da Região Metropolitana de Porto Alegre, contou com a participação de quatro agentes policiais de Santiago, os quais foram designados para o Mutirão/Homicídios na cidade de Gravataí/RS.

Os agentes policiais: Tatiana da Rosa Mazuhy, Valdemir Machado Flores, Luiz Guilherme Nunes Ennes e Lizandra Bevilacqua da Silva, todos lotados em Santiago, permaneceram naquela cidade pelo período de quatro meses auxiliando na investigação de inúmeros homicídios ocorridos no Município.

A operação resultou na prisão de dez homens suspeitos por estarem envolvidos em homicídios consumados ou tentados. Na ação também foram apreendidos três veículos, 100 pedras de crack, uma balança de precisão, celulares e uma espingarda. Seis suspeitos foram presos na cidade de Gravataí, onde a equipe de Santiago desenvolve seu trabalho. A operação contou ainda com a participação de policiais civis de Porto Alegre, Região Metropolitana e do Grupamento de Operações Especiais (GOE), sob a coordenação da Delegada de Polícia Adriana Regina da Costa da 1ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana.


Jaguari: Prefeitura paga 1ª parcela do 13º salário



Contrariando boatos de que parte do 13º salário do funcionalismo corria o risco de não ser pago, a prefeitura de Jaguari, a exemplo do que fez nos últimos três anos, estará pagando aos seus servidores municipais nesta sexta-feira, 20, a primeira parcela do 13º salário. O anúncio é do secretário de Finanças João Martins Pinheiro.
De acordo com Pinheiro, em momento algum foi analisada a possibilidade de não ser pago o 13º dos servidores. “Muito pelo contrário, isso sempre foi tratado como uma possibilidade real, ou seja, uma prioridade da administração municipal de Jaguari”, explica. Para João Martins Pinheiro, a administração municipal tem buscado sempre promover boas condições de trabalho para os servidores da prefeitura, a fim de que eles cada vez mais prestem bom serviço para a comunidade. 

A segunda parcela do 13º salário deverá ser paga aos 411 servidores da prefeitura até o dia 20 de dezembro, como determina a legislação.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Tão querendo passar a “linguiça” no governador




O governador Tarso Genro esteve na inauguração do acesso asfáltico de Capão do Cipó no último sábado.
Duas coisas chamaram a atenção: A primeira foi o esvaziamento do ato.
A segunda foi à linguiça produzida em Santiago, se for a melhor era do Camelo, mas se não... deixa pra lá.
Mas acho que essa demonstração da carne santiaguense pode estar com algo pensado ali na frente, ou seja, quem sabe essa linguiça esteja sendo oferecida para a merenda escolar?

Atenção Dra. Iara Castiel: fale com seu amigo Tarso e não deixe que lhe “passem a linguiça”.